Cooperativa Santa Clara: Confraria recebe cursos gastronômicos até novembro

Postado em 23 setembro 2019 10:08 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

De setembro a novembro, o espaço Confraria, localizado na sobreloja do Supermercado Santa Clara, em Carlos Barbosa, recebe seis cursos gastronômicos para quem quer aprender mais sobre a arte de cozinhar. A programação inclui aulas sobre o preparo de doces, carnes, massas, hambúrgueres, drinks e receitas de Natal.

A primeira aula foi realizada na noite de ontem, 17, com o curso Doces Americanos, ministrado pelo professor André Tessari, da Escola de Gastronomia Sal a Gosto. Na ocasião, os alunos aprenderam a fazer Brownie e Cheesecake NY.

O cronograma segue com curso de carnes assadas, no dia 23 de setembro, com professor da Escola de Gastronomia da UCS/CIF. Os participantes terão a chance de aprimorar seu conhecimento no preparo de Frango Recheado e Assado, Filé com Molho de Mostarda e Gorgonzola e Filé de Salmão Assado com Legumes.

No dia 7 de outubro, os inscritos aprendem a fazer as massas italianas Fettuccine Alfredo, Spaguetti Alla Carbonara e Putanesca. A aula será ministrada por professor da Escola de Gastronomia Sal a Gosto.

Para os amantes de hambúrguer, o encontro está marcado para o dia 15 de outubro. Professor da Escola de Gastronomia Sal a Gosto ensina a preparar hambúrguer tradicional e hambúrguer de picanha.

Já para quem gosta de preparar bons drinks, o curso no dia 6 de novembro ensina a fazer alguns clássicos, dando dicas e truques e preparos originais. A aula também será ministrada por professor da Escola de Gastronomia Sal a Gosto.

E para quem gosta de organizar-se com antecedência, no dia 12 de novembro será realizado curso de Receitas de Natal. Professor da Escola de Gastronomia ensina a fazer um delicioso Peru de Natal, Farofa Natalina e Pecan Pie.

As aulas ocorrem sempre das 18h às 20h, e custam R$ 60 para público em geral e R$ 40 para Cliente Especial. As inscrições podem ser feitas na recepção do Supermercado Santa Clara do centro ou pelo telefone (54) 3461-9666. As vagas são limitadas e a realização dos cursos está condicionada ao número de inscritos.

Mirna Messinger – Assessora de Comunicação Cooperativa Santa Clara

Postado em 23 setembro 2019 10:08 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop