TAPERA – Secretaria da Ação Social e Cidadania promove palestra sobre osteoporose

Postado em 03 julho 2013 08:05 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

A fisioterapeuta Oneide Hubner palestrou no Centro de Convivência do Idoso na quinta-feira, 27/06, para cerca de 30 pessoas juntamente com o grupo Reviver, coordenado por Zélia Crestani. O assunto abordado foi osteoporose e a programação esteve inserida nas atividades da Secretaria da Ação Social e Cidadania.

Segundo a fisioterapeuta, a doença atinge mais o sexo feminino. “A partir dos 35 anos, a pessoa começa a perda de massa progressivamente. A osteoporose, que significa osso poroso, é a descalcificação progressiva dos ossos que se tornaram frágeis”, disse.

O grupo aproveitou o momento para sanar dúvidas, e a fisioterapeuta recomendou dicas de prevenção como expor-se ao sol de forma moderada, pois os raios ultravioletas sobre a pele estimulam a produção de vitamina D, fundamental para a absorção do cálcio pelo organismo; não fumar e nem ingerir muita bebida alcóolica; praticar exercícios físicos e manter uma vida saudável.

A osteoporose não causa nenhum sintoma e, por isso, é chamada de doença silenciosa. O diagnóstico para identificar a osteoporose é medir a densidade óssea com auxílio da Densitometria Óssea, que é um exame rápido e indolor.

(Assessoria de Comunicação – Prefeitura de Tapera)

Postado em 03 julho 2013 08:05 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop