SELBACH – Comunicações da Paróquia São Tiago

Postado em 21 setembro 2019 07:15 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

1. Mês da Bíblia – 1ª Carta de São João: No mês de setembro, nossa Igreja se volta com carinhosa atenção para a Bíblia. É um traço característico da ação evangelizadora da Igreja no Brasil. A cada ano, um dos livros da Sagrada Escritura é lido, estudado, rezado. Neste ano nos é proposta a Primeira Carta de São João. Tem como lema: “Nós amamos porque Deus primeiro nos amou.” Em nossas casas, no “Cantinho para Deus” ou no “Espaço Sagrado”, deixemos nossa Bíblia aberta na 1ª Carta de São João.

2. “Cantinho para Deus” – Espaço Sagrado em nossas casas: Você e sua família já construíram em suas casas o “Cantinho para Deus” ou “Espaço Sagrado”: uma mesinha com toalha, Cruz de Cristo, Bíblia, terço, pote com água benta, foto da família, imagem de Nossa Senhora e/ou Santos de sua devoção, vela, flores? Lembre-se: “Deus é muito educado, só permanece se for convidado!”

3. Celebrações da Semana:
: Sábado, dia 21, às 18hs, missa na Matriz;
: Domingo, dia 22, às 9hs, na Matriz – Missa do aniversário do Município;
: Quarta, dia 25, às 7hs, missa na Matriz;
: Quarta, dia 25, às 9hs e 30min, missa em Santa Teresinha;
: Quarta, às 19hs e 30min, missa em Arroio Grande;
: Quinta, dia 26, às 19hs e 30min, missa em São Pascoal;
: Sexta, dia 27, às 17hs, missa dos doentes e idosos – Érica Kolling;
: Sábado, dia 28, 14hs, missa dos doentes – Libório e Romana Kunz, na Capela de Bela Vista;
: Sábado, às 18hs, missa na Matriz, com celebração de Batizados;
: Domingo, dia 29, às 8hs e 30min, missa na Matriz.

4. Catequese da Matriz: Nesta semana não há catequese nos pequenos grupos e compromisso para todo os catequizandos é fazer o relatório da participação nas missas, em especial na Missa Crioula na sexta, às 9hs e 30min. Aprender como é rezada uma Missa Crioula, também é catequese.

5. Capelinha Vocacional: Nas missas e celebrações da Palavra, na Matriz e nas Capelas, temos sempre a presença da Capelinha Vocacional. Na Matriz, nessa semana, a Capelinha está na casa da família de Luiz e Neli Reichert. E na próxima semana a Capelinha será acolhida pela família de Elma Maldaner. Inscreva sua família na Secretaria da Paróquia!

6. Programação de visitas às Comunidades, com missa, em setembro:
: Santa Teresinha, dia 25, às 9hs e 30min;
: Arroio Grande, dia 25, às 19hs e 30min;
: São Pascoal, dia 26, às 19hs e 30min.

7. Dia de Formação – Padres: Na terça, dia 24, durante todo dia, os Padres da Arquidiocese estarão reunidos em Passo Fundo, na Casa de Retiros. Serão estudadas as Diretrizes Gerais da Ação Evangelizadora da Igreja no Brasil.

8. Encontro Paroquial das Catequistas: Na terça, dia 24, às 19hs e 30min, no Centro de Evangelização, acontece o Encontro Paroquial das Catequistas da Matriz e das Capelas. É importante a presença de todas.

9. Equipe de Liturgia e Ministros: Na quinta, dia 26, às 17hs e 30min, será realizada a reunião mensal da Equipe de Liturgia e os Ministros da Comunidade da Matriz, tendo como local o Centro de Evangelização.

10. Romaria de Nossa Senhora Aparecida: No dia 13 de outubro, a Arquidiocese de Passo Fundo vai realizar a 39ª Romaria de Nossa Senhora Aparecida, no Santuário Aparecida, em Passo Fundo. Terá como lema: “Aparecida nos chama para a missão!”

11. Campanha do Açúcar: Cada uma das 53 Paróquias é convidada a fazer uma Campanha para a Romaria. A Paróquia de Selbach vai fazer a Campanha do açúcar. Convidamos as pessoas, famílias, grupos, Movimentos Eclesiais a fazer parte desta campanha, com a doação de açúcar. Há uma caixa coletora na Igreja ou pode ser entregue na Secretaria da Paróquia.

12. Batizados: A celebração mensal dos Batizados na Matriz vai acontecer no dia 28 de setembro, na missa, às 18hs. As inscrições são feitas com antecedência na Secretaria da Paróquia.

Pensamento para a SEMANA FARROUPILHA, tirada do Hino Rio-Grandense: “Mas não basta pra ser livre ser forte, aguerrido e bravo; povo que não tem virtude acaba por ser escravo”

Pe. Aloisio – Pároco

Postado em 21 setembro 2019 07:15 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop