SELBACH – Orçamento Participativo de Selbach acontece nesta sexta

Postado em 03 julho 2013 08:00 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

Na próxima sexta-feira (05/07), na sede do CTG Estância do Imigrante, a partir das nove horas, acontece a Assembleia Pública do Orçamento Participativo do município.

Em Audiência da região do COREDE Alto Jacuí, ocorrida em Cruz Alta no dia 14 de maio, ficaram definidos os nomes que irão compor a Coordenação Regional de Participação Popular e Cidadã do próximo ano. Na mesma ocasião, dentre 15 áreas, dez foram as mais votadas como prioridade para receberem os investimentos do orçamento participativo de 2014. Nas Assembleias Municipais, de acordo com o voto popular, são definidas as três prioridades de cada município.

O QUE O ORÇAMENTO PARTICIPATIVO?

O orçamento participativo é um importante instrumento de complementação da democracia representativa, pois permite que o cidadão debata e defina os destinos de uma cidade. Nele, a população decide as prioridades de investimentos em obras e serviços a serem realizados a cada ano.

Nas Assembleias Regionais e Temáticas, que se realizam de abril a maio, nas 17 Regiões e seis Temáticas do O.P., a população elege as prioridades para o município, seus conselheiros, e define o número de delegados da cidade para os seus respectivos fóruns regionais e grupos de discussões temáticas.

Os Fóruns de Delegados são responsáveis pela definição, por ordem de importância, das obras e serviços que serão discutidas no período de maio a julho e pela análise e aprovação do Plano de Investimentos e Serviços da sua Região ou Temática.

(Assessoria de Imprensa – Prefeitura de Selbach)

Postado em 03 julho 2013 08:00 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop