Bolsonaro sancionará projeto que amplia posse de arma no campo

Postado em 18 setembro 2019 10:03 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

Presidente já melhor de saúde pretende retomar os trabalhos amanhã (18)

O presidente Jair Bolsonaro chegou na tarde desta segunda-feira (16) ao Palácio do Alvorada, residência oficial, após ter recebido alta, mais cedo, do Hospital Vila Nova Star, em São Paulo, onde se submeteu a uma cirurgia no abdômen no dia 8 de setembro.

O presidente ao descer do carro na entrada principal do Alvorada conversou rapidamente com jornalistas. Ele disse que retoma os trabalhos amanhã (18) e que vai sancionar o projeto de lei 3.715/19, que amplia a posse de arma em propriedades rurais. A medida foi aprovada pela Câmara dos Deputados no dia 21 de agosto e aguarda sanção presidencial.

Questionado se vetaria algum item do projeto, o presidente acrescentou que não leu ainda o texto aprovado, mas que vai garantir o direito à posse de arma.

“Eu não vi o projeto, vou ver amanhã. Mas eu não vou tolher mais ninguém de bem de ter a sua posse ou porte de arma de fogo.”, disse Jair Bolsonaro.

De acordo com o projeto aprovado pelo Legislativo, fica autorizada a posse de arma em toda a extensão de uma propriedade rural. A medida garante ao dono de uma fazenda, por exemplo, o direito de andar com uma arma de fogo em qualquer parte de sua propriedade. Atualmente, a posse só é permitida na sede.

O presidente também disse que está bem de saúde, mas que só volta ao ritmo normal de atividades após a viagem aos Estados Unidos. Pelo Twitter, o presidente comemorou a volta ao trabalho.

Postado em 18 setembro 2019 10:03 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop