PASSO FUNDO – Direção do Hospital Municipal esclarece que concurso público de 2015 perdeu a validade e não tinha vagas para médicos

Postado em 18 setembro 2019 06:24 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

Recentemente o Hospital Beneficente Dr. César Santos (HBCS) abriu inscrições para processo seletivo simplificado visando a contratação de médicos para atuarem na urgência, emergência e demais dependências do hospital. As inscrições já estão encerradas.

Ontem (16) durante a programação da Uirapuru, ouvintes questionaram sobre o último concurso para o Hospital e sua validade, tendo em vista que foi realizado ainda em 2015 e muitos não foram chamados.

O diretor do Hospital Municipal, Roger Teixeira Borges, explicou que o concurso realizado lá em 2015 não tem mais validade. O prazo para chamar os aprovados era de um ano prorrogável por mais um e venceu no ano passado. O diretor informou que foram chamados apenas farmacêuticos, para as outras áreas não foram contratados nenhum profissional.

Quanto a seleção de novos médicos, Roger esclareceu que todos os outros cargos no hospital são contratados por meio de concurso público, mas a equipe médica é contratada por processo seletivo simplificado. Isso ocorre pois existe uma alta rotatividade de profissionais dentro do Hospital. Muitos são contratados, ficam um tempo e depois se desligam de suas funções quando encontram outra oportunidade de trabalho, deixando a vaga aberta.

O processo seletivo atual não tem um número de vagas definidos ainda, e o salário é de R$ 130 por hora noturna e R$ 110 por hora diurna. Roger Teixeira Borges informou que estão andando conforme o projeto. São várias frentes de trabalho para que a obra seja entregue em março de 2020, sem afetar o atendimento a comunidade.

Créditos: Arquivo / PMPF
Rádio Uirapuru

Postado em 18 setembro 2019 06:24 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop