NÃO-ME-TOQUE – Alunos se inspiram na Cotrijal para fundar cooperativa escolar

Postado em 18 setembro 2019 06:19 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

Antes de iniciar o processo de fundação da sua cooperativa escolar, os alunos da Escola Estadual de Ensino Médio Jorge Manfroi, de Mato Castelhano, buscaram inspiração no cooperativismo praticado pela Cotrijal. Na semana passada, um grupo de estudantes dos 6°, 7°, 8° e 9° anos visitaram a Unidade de Negócios do Município.

Eles estiveram sob a coordenação da professora Olgani de Moraes Loss e acompanhados da assessora pedagógica das Cooperativas Escolares dentro do Programa A União Faz a Vida, Francele Machado Concatto. Quem recebeu os educandos foi o gerente da Cotrijal em Mato Castelhano, Evandro Oliveira e Silva.

“Foi gratificante receber esses alunos, mostrar o que é o cooperativismo, a nossa estrutura física e o trabalho realizado pela Cotrijal com o quadro social. Acredito que este tipo de atividade desenvolve a curiosidade do jovem em aprender mais sobre cooperação. Assim, eles também instigam suas famílias em conhecer e trabalhar de forma cooperativa”, apontou o gerente.

Olgani destacou que estes foram os primeiros passos para a fundação da cooperativa escolar, movimentos para despertar o interesse dos alunos. “Será criada uma comissão para puxar a frente das atividades, decidir o produto e, a partir do próximo ano, colocar no mercado. Obrigada à Cotrijal por proporcionar este momento de conhecimento”, concluiu.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Cotrijal

Postado em 18 setembro 2019 06:19 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop