Plantando o Bem leva teatro e conscientização ambiental às escolas

Postado em 16 setembro 2019 06:12 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

Após o período de férias escolares, o Plantando o Bem retomou o calendário de atividades previstas para o segundo semestre de 2019. Desde julho, 11 escolas de Carlos Barbosa, Veranópolis e São Pedro da Serra já foram contempladas. Até o final do ano, outras 10 ainda devem ser atendidas em Estação, Paraí e Paim Filho, além de instituições de Garibaldi, Bento Gonçalves e Boa Vista do Sul.

Na etapa realizada em 2019, crianças de 1º a 4º ano estão acompanhando o desenvolvimento de hortas iniciadas em edições passadas ou implantando novas e confeccionando composteiras com o apoio da equipe do Plantando o Bem. A compostagem garante a reciclagem dos resíduos orgânicos como cascas de ovos, restos de legumes e frutas, borra de café e outros, transformando-os em adubo rico em nutrientes para as hortinhas.

Além disso, também faz parte da programação deste ano, a realização do Teatro dos Alimentos, onde o enredo da peça ressalta a importância de aproveitar bem os alimentos. A elaboração e apresentação é realizada por nutricionistas da Cooperativa Santa Clara.

As crianças ainda recebem receitas saudáveis que utilizam alimentos inteiros, incluindo cascas e talos, visando um melhor aproveitamento e menos desperdício para poderem reproduzir em casa.

O Plantando o Bem

Criado em 2016, o Plantando o Bem visa desenvolver a compreensão da agricultura familiar especialmente nas escolas, estimular hábitos saudáveis e habilidades sensoriais nos participantes do projeto e promover a alimentação saudável. Desde a sua implantação em 2016 até o ano de 2018, o projeto atendeu mais de 8.000 crianças de mais de 100 escolas de 15 cidades gaúchas onde a Santa Clara está presente com suas unidades de varejo. No site www.plantandoobem.com.br é possível acompanhar o andamento do Plantando do Bem nas escolas, além de dicas e informações interessantes sobre compostagem, produção de hortas e aproveitamento de alimentos.

Mirna Messinger – Assessora de Comunicação Cooperativa Santa Clara

Postado em 16 setembro 2019 06:12 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop