ALTO ALEGRE – Grupo folclórico gaúcho se apresenta no Campo Comprido

Postado em 14 setembro 2019 06:55 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

Na sexta-feira, 13, o Grupo de Danças Gaúchas de Alto Alegre esteve presente na EMEF Emílio Henrique Schmitt, na comunidade do Campo Comprido em Espumoso, para realizar sua apresentação em alusão à Semana Farroupilha. O grupo iniciou a mais de 11 anos na EMEF Princesa Isabel, durante estudos feitos pelos alunos nos festejos farroupilhas. Hoje, conta com 36 dançarinos da rede municipal e estadual de ensino, sob a coordenação da professora Eliane Dalberto Iopp e ensaios ministrados pelo instrutor de danças Patrick Silveira, e é motivo de orgulho para a comunidade alto alegrense.

O grupo recebe o apoio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, que custeia as despesas com professor, transporte dos dançarinos e vestimentas. O fortalecimento dos laços de amizade, respeito às regras, inclusão social e principalmente a responsabilidade são valores trabalhados em conjunto com o aprendizado da invernada artística gaúcha.

Na apresentação da sexta-feira, o grupo estreou as vestimentas, que tornaram a apresentação ainda mais bela. A SMEC e toda a coordenação do Grupo de Danças Gaúchas de Alto Alegre agradece o convite da EMEF Emílio Henrique Schmitt e todas as entidades municipais e locais que demonstram interesse em assistir o trabalho desenvolvido pelos dançarinos.

Postado em 14 setembro 2019 06:55 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop