PASSO FUNDO – Mais um passo-fundense tem WhatsApp clonado após golpe em aplicativo da OLX

Postado em 13 setembro 2019 13:56 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

A vítima comunicou em boletim de ocorrência registrado na noite dessa quinta-feira (12), na DPPA – Delegacia de Polícia de Passo Fundo, que teria anunciado para venda no aplicativo da OLX um veículo e, dois minutos depois recebeu a ligação de uma pessoa que se dizia ser da OLX.

O golpista comunicou à vítima que ela teria ganhado três dias de anúncios no aplicativo, de forma gratuita e que tinha que passar um código que iria gerar automaticamente no seu celular.

A vítima passou o código e teve imediatamente o seu número de WhatsApp clonado.

Após o golpe, os contatos da vítima começaram a receber mensagens pedindo dinheiro emprestado, o mesmo ‘modus operandi’ utilizado em outras ocorrências do tipo.

Assim que constatado o golpe, o homem registrou o fato na delegacia para as devidas providências serem tomadas. Até o momento ninguém foi lesado financeiramente.

Outros casos semelhantes já ocorreram em Passo Fundo, neste ano.

No primeiro caso registrado, a vítima, um homem de 46 anos, morador do Bairro São Cristóvão relatou que na manhã de quarta-feira, 11 de abril, seu WhatsApp travou, parando de funcionar. O número havia sido clonado. Seu amigo perdeu R$ 1 mil.

No dia 22 de abril, um homem de 34 anos de idade, morador da Vila Rodrigues foi vítima do estelionato consumado e teve seu WhatsApp e e-mail clonado. Ninguém foi lesado.

Já em julho, um morador do Bairro Lucas Araújo caiu no golpe. Um amigo da vítima teria perdido quase R$ 6 mil reais para os estelionatários.

Rádio Planalto

Postado em 13 setembro 2019 13:56 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop