PASSO FUNDO – Interação UPF será nos dias 22, 23 e 24 de outubro

Postado em 13 setembro 2019 06:26 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

Evento é uma oportunidade para os jovens que querem conhecer de perto suas futuras profissões. Inscrições iniciam nesta segunda-feira, 9 de setembro

Experimentar por um dia como é estar em uma universidade. É isso que milhares de estudantes de Passo Fundo e região poderão vivenciar em mais uma edição do Interação UPF. Promovido pela Universidade de Passo Fundo (UPF), o evento ocorre nos dias 22, 23 e 24 de outubro, período em que a Instituição abre as portas dos seus cursos de graduação para que os futuros acadêmicos possam saber mais sobre a formação oferecida na maior instituição de ensino superior do norte gaúcho.

Durante o Interação UPF, os visitantes têm a oportunidade de conhecer a estrutura, os laboratórios e os profissionais que atuam na Instituição. Além disso, recebem informações sobre o mercado de trabalho das diferentes áreas de atuação profissional relacionadas aos 58 cursos de graduação oferecidos pela Universidade. A ideia é contribuir com a tomada de decisões, tão importante nesse momento da vida dos estudantes, que estão dando os primeiros passos rumo ao futuro profissional.

Como funciona
No Interação, os participantes são divididos em quatro grupos ou “pacotes”, que visitam e conhecem a estrutura de diferentes cursos de graduação. Cada pacote contempla um roteiro de visitação específico. Por isso, cada aluno precisa escolher o pacote com o qual mais se identifica.

As visitas às estruturas dos cursos são guiadas por profissionais treinados, e a recepção dos estudantes nas Unidades Acadêmicas é realizada por coordenadores dos cursos, professores e funcionários preparados para responder às dúvidas e também para fornecer informações atualizadas sobre os diferenciais de cada curso, suas ações de maior destaque, corpo docente e outros assuntos de relevância.

Confira a programação
7h30min – Recepção – Conferência de cadastros
8h45min – Início das visitas guiadas
11h30min – Intervalo para almoço
13h30min – Retomada de visitas
17h15min – Encerramento de visitas nas Unidades Acadêmicas

Inscrições
As inscrições para a edição deste ano iniciam nesta segunda-feira, dia 9 de setembro, às 10h, e deverão ser feitas pela escola, no site, até 9 de outubro. As vagas são limitadas e exclusivas para estudantes do terceiro ano do ensino médio. As atividades ocorrem no Campus I, em Passo Fundo.

Assessoria de Imprensa Universidade de Passo Fundo

Postado em 13 setembro 2019 06:26 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop