Polícia Civil procura integrante de quadrilha alvo da operação Cidade Segura

Postado em 12 setembro 2019 14:16 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

Operação foi deflagrada na manhã desta quinta-feira (12), mas suspeito conseguiu escapar

Após a Operação Cidade Segura ser deflagrada pela Polícia Civil nesta quinta-feira (12), agentes tentam prender o integrante de uma quadrilha acusada de praticar diversos crimes em áreas rurais e urbanas dos municípios da região nos últimos tempos. Conforme o delegado Gerri Adriani Mendes, responsável pela ação, Rodrigo Rosa Laitardt era alvo da operação e foi o único que acabou não sendo localizado durante os cumprimentos de mandados de prisão.

O delegado comenta que Rodrigo seria um dos integrantes da quadrilha comandada por Mateus Mariano Soares, morto em confronto com a polícia no interior de Carazinho, no dia 10 de julho, durante operação contra roubos na região. Mateus seria o chefe da quadrilha e foi um dos líderes da fuga de 17 presos do Presídio de Passo Fundo no mês de janeiro.

“Com crimes em várias cidades, essa quadrilha causou apreensão na região. O Mateus acabou morto em uma outra operação que desmontou essa quadrilha há um mês e o Rodrigo não foi encontrado naquele dia. Nós temos esse mandado de prisão preventiva contra ele por envolvimento com essa quadrilha, especificamente, em um roubo praticado a uma propriedade rural na cidade de Victor Graeff”, disse o delegado em entrevista à Rádio Diário AM 780. ” É um indivíduo de alta periculosidade, violento e estava envolvido com uma quadrilha relativamente organizada. Quadrilha que alarmava que estava vinculada a facções criminosas do Rio Grande do Sul”, frisou Mendes.

O roubo de veículo ocorrido em Victor Graeff aconteceu no dia 7 de junho deste ano. Na ocasião, foi subtraída uma caminhonete Ford/Ranger, a qual veio a ser recuperada na cidade de Francisco Beltrão/PR em 14 de junho. Rodrigo também é investigado por participar de um roubo ocorrido em 5 de julho deste ano na cidade de Não-Me-Toque, ocasião em que foi levada uma caminhonete VW/Amarok.

A Polícia Civil pede que informações sobre o paradeiro de Rodrigo sejam repassadas para o telefone 197.

Operação
Na manhã desta quinta-feira, foram cumpridos 22 mandados de busca e apreensão e quatro de prisão nos municípios de Não-Me-Toque, Passo Fundo e Marau. A operação contou com o apoio de policiais civis das delegacias de Não-Me-Toque, Carazinho, Passo Fundo, Palmeira das Missões, Ijuí, Cruz Alta e Soledade. No total, a ação contou com o emprego de 99 policiais e 29 viaturas.

De acordo com o Delegado Gerri, o objetivo da ação policial foi a prisão de indivíduos e apreensão de armas, munições, entre outros objetos ilícitos vinculados a diversos crimes ocorridos em Não-Me-Toque e também em Victor Graeff, propiciando aos cidadãos desses municípios mais segurança.

Três pessoas foram presas em Não-Me-Toque e Rodrigo segue sendo procurado.

Foto: Polícia Civil / Divulgação
Diário da Manhã

Postado em 12 setembro 2019 14:16 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop