NÃO-ME-TOQUE – Inicia obra de ampliação do Lar do Idoso

Postado em 12 setembro 2019 06:09 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

Primar pela qualidade no atendimento dos idosos e oferecer vida digna aos moradores. Este são os objetivos do Lar do Idoso São Vicente de Paulo de Não-Me-Toque. Para se manter neste propósito, a diretoria lançou, no mês de julho, o projeto de ampliação.

Serão construídos aproximadamente 450 m² contemplando oito quartos e uma área administrativa. As obras iniciaram no dia 24 de agosto e serão executadas em duas etapas. Na primeira etapa está sendo edificada a área para o setor administrativo e consultórios que terá 120 m². A segunda etapa vai contemplar a ala residencial, que vai criar 16 novas vagas.

– Hoje, estamos atendendo 44 idosos e temos uma fila com 20 aguardando por vaga. Vivemos a urgência da ampliação. A população está mais longeva e junto vêm as dificuldades das famílias em atender seus idosos – explicou a presidente da instituição, Loraine Becker.

A obra de ampliação iniciou pela área administrativa orçada em R$ 240 mil. Conta com recursos de R$ 18 mil destinado pelo Fórum e uma campanha que busca doações na comunidade.

As pessoas poderão fazer doações em dinheiro ou em material. Existe um formulário que autoriza o Lar a retirar o material onde o doador destinar. As doações em dinheiro podem ser feitas em depósito no Sicredi (Agência nº 0211 conta corrente nº 12065-0).

– O Lar é instituição beneficente credenciada e pode fornecer recibo para os doadores abaterem do Imposto de Renda – explicou o membro da Comissão Pró-construção, Mário Becker. Quem deseja mais informações pode entrar em contato com a secretaria da instituição ou no seu contador.

O coordenador da construção, Johannes van Riel, fez um apelo à comunidade para ajudar.

– No passado foi construída toda a estrutura que temos hoje e é exemplar na região, mas hoje precisamos ampliar, porque cresce a cada dia o número de idosos que precisam de um lugar para morar com conforto e cuidados. Hoje as pessoas podem ajudar, amanhã poderá ser uma pessoa de família que venha a precisar do Lar São Vicente de Paulo – reforçou.

Para atender os 44 idosos, trabalham na instituição 37 pessoas – enfermeiras, técnicos de enfermagem, cuidadores, nutricionista, psicóloga, assistente social, médico, serviços gerais. No setor administrativo são três pessoas, uma coordenadora e duas auxiliares de escritório, trabalhando em uma pequena sala.

Com esse número de funcionários e moradores, o Lar precisa ser gerido como uma empresa. A construção vai contemplar sala para secretaria, sala de reunião e consultórios. Foi posicionada estrategicamente para ter visão da entrada do Lar.

O espaço atual será liberado para ampliar a área social dos residentes e criar um ambiente para aqueles que gostam e conseguem interagir entre si e com os visitantes.

Ampliação residencial
A segunda etapa da obra terá 330m² contemplando oito quartos com banheiro que abrigarão 16 pessoas, cujo recursos serão provenientes, uma parte do Fundo do Idoso e o restante deverá ser captado em campanhas e promoções contando com a comunidade, que sempre tem atendido ao apelo para melhorar as vidas dos vovôs.

As obras vão andar conforme o ingresso de recursos. A diretoria sabe que é um grande desafio, mas está confiante no espírito solidário da população de Não-Me-Toque e da região.

Comissão Pró-construção
O coordenador, Johannes van Riel, e os membros – Ricardo Warken, Jorge Amarante, Renato Grunitzki, Douglas Marchi e Mário Becker – farão visitas, mas as pessoas podem manifestar interesse e tomar a iniciativa de fazer sua doação, pois não será possível visitar a todos.

Faça sua doação em material de construção ou em dinheiro – depósito bancário: Sicredi, CNPJ 90.161.217/0001-76, agência 0211, conta nº 12065-0.

A Folha do Sul

Postado em 12 setembro 2019 06:09 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop