CARAZINHO – Autoridades de Lagoa dos Três Cantos visitam o Hospital de Caridade

Postado em 12 setembro 2019 05:59 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

Nesta terça-feira (10), estiveram reunidos com a direção da instituição de saúde o prefeito de Lagoa dos Três Cantos, Dionísio Pedro Wagner, a secretária de saúde do município, Luciane Beatriz Hagemann, e a presidente da Câmara de Vereadores, Christiane Carine Jost Hartmann.

A direção do Hospital de Caridade de Carazinho esteve reunida, nesta terça-feira (10), com o prefeito de Lagoa dos Três Cantos, Dionísio Pedro Wagner, com a secretária de saúde do município, Luciane Beatriz Hagemann, e com a presidente da Câmara de Vereadores, Christiane Carine Jost Hartmann.

O objetivo do encontro foi apresentar às autoridades do município vizinho a estrutura e os serviços ofertados pelo hospital, além de receber delas sugestões de melhorias. Afinal, Lagoa dos Três Cantos é uma das cidades que têm o HCC como referência para atendimentos hospitalares, de urgência e emergência, oncológicos, de nefrologia e outras especialidades médicas.

Na oportunidade, portanto, o presidente da instituição de saúde, Jocélio Cunha, enumerou os investimentos realizados nos últimos anos, que qualificaram a estrutura física e tecnológica do hospital. Ressaltou, especialmente, as obras de modernização da hotelaria, viabilizadas com o apoio de instituições, empresas, entidades de classe, parlamentares e pessoas da comunidade; a reforma integral da Unidade de Internação Clínica destinada a pacientes do SUS – Posto 4; e a construção da nova Unidade de Terapia Intensiva.

Além disso, comentou sobre os programas de residência médica e estágios curriculares desenvolvidos em parceria com as instituições de ensino de Carazinho e da região; enalteceu o projeto de formação continuada realizado pelo hospital, que visa a qualificação técnica, humana e de gestão de seus colaboradores; e ressaltou o crescimento contínuo do Corpo Clínico, que conta, atualmente, com aproximadamente 160 profissionais médicos, atuantes em mais de 20 especialidade.

O prefeito de Lagoa dos Três Cantos, Dionísio Pedro Wagner, por sua vez, parabenizou a direção do HCC pela iniciativa de proporcionar às autoridades dos municípios da região essa visita ao hospital e salientou sua satisfação em conhecer, mais detalhadamente, os investimentos realizados nos últimos anos. ”Eu tenho acompanhado a evolução do HCC e percebido o comprometimento de todos os profissionais que aqui atuam. Isso demonstra a credibilidade da instituição e nos dá segurança para encaminhar os nossos pacientes sempre que necessitam de atendimento hospitalar”, enfatizou.

Do mesmo modo, a presidente da Câmara de Vereadores, Christiane Carine Jost Hartmann, agradeceu pela oportunidade de conhecer melhor o HCC e elogiou o trabalho de gestão desenvolvido pela direção da instituição de saúde. ”É uma satisfação conhecer essa equipe, que trabalha voluntariamente para o crescimento do hospital. Sempre que os nossos munícipes vêm a Carazinho, sempre que precisam do hospital, eles são bem atendidos e acolhidos”, frisou.

Após a reunião, ainda, foi proporcionada aos convidados uma visita aos diversos setores do hospital.

Fonte: Ascom HCC

Postado em 12 setembro 2019 05:59 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop