Comitiva internacional da Expodireto conheceu projetos três-cantenses

Postado em 09 março 2012 13:38 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

Nesta quinta-feira (08), à noite, Lagoa dos Três Cantos recepcionou os participantes do pavilhão da Feira Internacional da Expodireto 2012, que encerra hoje em Não Me Toque. O grupo, composto por importadores e profissionais de imprensa de cerca de 80 países, teve a oportunidade de conhecer os projetos em desenvolvimento do município. A eles foi apresentado pelo prefeito Ernor Weber, que também é presidente da Associação dos Municípios do Alto Jacuí (AMAJAQ), um breve histórico desde a emancipação até os dias atuais, com destaque ao avanço no atendimento e acompanhamento da saúde dos munícipes via Telemedicina, que foi projeto pioneiro na América Latina, com diversos exames acompanhados em tempo real por especialistas do Hospital Santa Casa de Misericórdia, de Porto Alegre.

Outro destaque na área de tecnologia foi o projeto Um Computador para Cada Aluno (UCA), que está em prática na rede municipal de ensino e neste ano contemplará também os alunos da rede estadual. A questão dos incentivos à agricultura e às empresas foi outro ponto destacado no encontro.

Para a representante da Nigéria, Marcelene Corrêa Gomes, o acolhimento das pessoas foi surpreendente. “Estou encantada com tudo que vi aqui, pois Lagoa dos Três Cantos se voltou ao desenvolvimento tecnológico com tamanha ousadia que chama atenção do mundo”, disse ela.

O português Walter Montalvão ressaltou a simpatia de Lagoa dos Três Cantos em recepcionar os visitantes, com resgate às raízes germânicas que não existe mais na Europa. “Nós, os portugueses, precisamos vir todos para cá, para aprender com vocês”, disse. “Os programas do município em educação, saúde e tecnologia da informação chama a atenção, pois nos próximos dias, quem for analfabeto digital estará fora do mercado de trabalho”, finalizou ele.

Após a apresentação dos projetos do município, todos conheceram os mascotes da Lagoafest, que neste ano acontecerá de 16 a 18 de março, no Parque da Lagoafest. Uma banda fez o clima musical do encontro que terminou com um jantar de confraternização.

Postado em 09 março 2012 13:38 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop