PASSO FUNDO – BM prende bandidos que assaltaram e balearam motorista

Uma ação da Brigada Militar resultou na prisão de dois bandidos que roubaram um veículo e balearam o proprietário em Passo Fundo, na tarde desta terça-feira (10).

Conforme a BM, no início da tarde, três criminosos renderam o condutor de um GM/S10 no bairro Vera Cruz.

Os bandidos entraram no veículo, fugiram pela ERS-324 em direção ao Trevo do Ricci e fizeram a vítima refém, que conduziu a caminhonete sob ameaça de armas.

Na fuga, uma guarnição do 3° Batalhão Ambiental da Brigada Militar (3º BABM) foi avistada e o condutor atirou o veículo na viatura para alertar os policiais do roubo.

A S10 desceu um barranco às margens da rodovia. Um bandido foi preso naquele momento. Os policiais do 3º BABM fizeram a abordagem e constataram que o proprietário havia sido baleado.

A vítima foi reanimada pelos PMs e levada para atendimento médico no Hospital São Vicente de Paulo (HSVP). Conforme a assessoria da instituição, o ferido, de 51 anos, está internado em estado estável de saúde.

Policiais do 3° RPMon foram deslocados e prenderam o segundo criminoso, nas proximidades. O terceiro bandido conseguiu fugir.

A dupla presa foi levada à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) para registro do flagrante.

Dois simulacros de arma de fogo foram apreendidos com os criminosos.

Diário da Manhã