PASSO FUNDO – Com três equipes finalistas, UPF é duplamente premiada em Competição Nacional

Postado em 11 setembro 2019 06:08 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

Uma equipe sagrou-se vice-campeã e outras duas conquistaram a terceira e a quarta colocação na competição no Desafio Lean Simulation – Categoria Lean Board Game

A Universidade de Passo Fundo (UPF) é novamente destaque nacional na área de engenharia de produção. Acadêmicos do curso de Engenharia de Produção Mecânica da UPF Carazinho foram premiados no desafio Lean Simulation, na modalidade Lean Board Game. Uma equipe sagrou-se vice-campeã e outra conquistou a quarta colocação na competição nacional. Além disso, os estudantes do curso de Engenharia da Produção de Passo Fundo também foram premiados, conquistando o terceiro lugar na competição. O resultado foi anunciado na sexta-feira, 6 de setembro.

O Lean Simulation é um desafio nacional de criação de exercícios relacionados à gestão e à Engenharia de Produção, utilizando o jogo Lean Board Game. A entrega da premiação ocorrerá durante o Encontro Nacional de Engenharia de Produção (Enegep), em Santos, São Paulo. A UPF competiu com cinco equipes, e três delas foram finalistas. Todas as equipes foram orientadas pelo professor Me. Anderson Hoose.

Como premiações, as equipes na segunda e terceira colocações vão receber cada uma: 1 Supply Board Game, além das inscrições para o Enegep 2019. “Com a conquista dos dois Supply Board Game, queremos agora também melhorar ainda mais as aulas que são ministradas com os conteúdos voltados para a logística aplicada na Engenharia de Produção”, comenta Hoose.

A equipe vice-campeã competiu com a denominação de Equipe ProUsinagem, integrada pelos acadêmicos Taiany de Oliveira Silva, Edilson dos Santos, Alexander Pereira Dias, Jackson Xavier da Silva e Lucas Cerutti Martinelli.
A equipe que conquistou o terceiro lugar competiu com a denominação de UPF Sistemas Produtivos, integrada pelos acadêmicos Vinícius Lanzarini e Artur Henrique dos Santos.

A equipe que ficou na quarta colocação competiu com a denominação de BLAYJ e foi integrada pelos acadêmicos Ane Caroline Schafer, Bruno Henrique Pedrolo de Souza, Jeandre Rodrigues Lopes, Laurilene Pereira de Oliveira e Yuri Zanolla Pimentel.

De acordo com o professor Hoose, no desafio, quatro equipes simularam situações de linhas de produção e uma equipe simulou a atividade de uma frutaria, utilizando conceitos de produção enxuta, propondo melhorias a partir de situações reais, a fim de obter um resultado que pode ser aplicado e trabalhado em sala de aula. “Isso demonstra que a UPF, nos cursos de Engenharia de Produção Mecânica e Engenharia de Produção, é referência a nível nacional, trabalhando com excelência os assuntos voltados para a gestão da produção. Atualmente, a UPF é a instituição com o maior número de títulos na Modalidade Lean Simulation: Lean Board Game”, destacou.

Títulos conquistados:
Ano 2016 – 1º e 2° lugares
Ano 2017 – 2º lugar
Ano 2018 – 1° e 3º lugares
Ano 2019 – 2º, 3º e 4º lugares

Assessoria de Imprensa Universidade de Passo Fundo

Postado em 11 setembro 2019 06:08 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop