Ibirubá contará em breve com local público junto à natureza

Postado em 11 setembro 2019 05:59 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

Parque ecológico no Esperança é projetado como novo espaço para lazer dos ibirubenses

As recentes discussões acerca de um espaço para lazer e contato com a natureza em Ibirubá despertaram na administração municipal a necessidade de suprir essa demanda. O prefeito Abel Grave relatou a existência de uma área de propriedade do município, com extensão aproximada de cinco hectares, localizado nos fundos do loteamento Buena Vitta no Bairro Esperança. A reportagem imediatamente se deslocou até essa área para realizar o levantamento fotográfico. A primeira impressão é que o espaço vem de encontro à tudo aquilo que a comunidade reivindica para uma área de lazer junto a natureza. Com exuberância em flora e fauna, amplo recurso hídrico, o local precisa apenas de um projeto racional de utilização, voltado a preservação do meio ambiente.

Abel se diz entusiasmado com a possibilidade de entregar um local tão bonito e próximo da cidade a partir de um projeto a ser implantado e que contemple famílias e crianças, principalmente.

Na oportunidade o prefeito não escondeu seu desejo em implantar junto ao espaço que hoje reúne várias entidades como a Hípica, MotoCross, CIA e OZB um Parque de Multi Uso onde poderiam ocorrer diferentes eventos do Poder Público municipal e das próprias entidades. Vários investimentos estão sendo feitos naquele local, destaque para a revitalização do pavilhão existente ali e futuramente a iluminação da pista de MotoCross. Se tudo acontecer dentro do cronograma estabelecido, Ibirubá contará futuramente com uma área totalmente revitalizada desde o trevo de acesso até a entrada para a Linha Pulador.

Rádio Cidade

Postado em 11 setembro 2019 05:59 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop