SOLEDADE – Criança de 6 anos cai do terceiro andar de prédio

Uma criança de seis anos caiu de uma janela do terceiro andar de um prédio no Centro de Soledade na tarde dessa segunda-feira (09). O fato foi registrado na esquina da Avenida Maurício Cardoso com a Rua Venâncio Aires.

O Conselho Tutelar e a Brigada Militar foram acionadas após vizinhos do prédio notarem a criança que caiu do terceiro andar caminhando na laje do segundo, onde ela teria caído.

Segundo informações prestadas pelo Conselho Tutelar de Soledade, a criança foi socorrida por vizinhos que a viram e, com ajuda de profissionais, conseguiram colocar uma escada para retirá-la.

Os conselheiros informaram ainda que a criança foi atendida pelos vizinhos e encaminhada para o Hospital Frei Clemente. Em um primeiro relato para o Conselho Tutelar e para a Brigada Militar de Soledade, a criança de 6 anos teria afirmado que a irmã dela, de 15 anos, a teria derrubado.

Essa versão foi anotada pela polícia, mas depois, a mesma criança, já na companhia da mãe, contou que estava brincando e caiu. Mesmo assim, o Conselho Tutelar orientou a mãe a não deixar mais a criança sozinha com uma menor de idade, mesmo que fosse a irmã, podendo ser tratado como negligência.

A criança foi encaminhada para o hospital e passou por exames, felizmente segundo o Conselho Tutelar, ela caiu sentada e não teria se lesionado muito.

A Polícia Civil registrou a ocorrência.

Rádio Cristal