NÃO-ME-TOQUE – Mais saúde bucal nas escolas

Postado em 10 setembro 2019 06:07 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

O Programa Saúde na Escola é desenvolvido em Não-Me-Toque, através das secretarias de Saúde e Educação e que conta com ações desenvolvidas pela equipe de profissionais da Saúde nos colégios municipais nas áreas de nutrição, odontologia e enfermagem.

O Programa é voltado a crianças, adolescentes da rede pública de ensino. A articulação entre as equipes de saúde e as escolas é a base do mesmo e preconiza o desenvolvimento de ações mediante práticas de promoção da saúde, prevenção de doenças e acompanhamento das condições clinicas do educando.

Na tarde de quinta-feira, 29 de Agosto, foi realizada a atividade de “Escovação Supervisionada” e Exame Clínico em aproximadamente 50 alunos entre 4 e 7 anos da EMEF Amália Kerber. Para tal, foi feito o uso do Gabinete Odontológico instalado junto a Unidade Móvel de Saúde.

“Ações como essa podem gerar hábitos de higiene muito importantes para toda a vida e o Gabinete Odontológico instalado junto a Unidade Móvel de Saúde facilita realizar tais ações”, afirmou o Secretário de Saúde Marco Costa

Jaques Petry – Assessoria de Comunicação Prefeitura de Não-Me-Toque

Postado em 10 setembro 2019 06:07 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop