TAPERA – Palestra sobre educação financeira

Postado em 09 setembro 2019 06:18 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

Na segunda-feira (2), os colaboradores do Sicredi de Tapera, Igor Grahl, Tiago Willens, Dionéia Pasinato e Caroline Bär estiveram, no Instituto Estadual de Educação Nossa Senhora Imaculada conversando sobre Educação Financeira. Participaram da palestra alunos dos cursos técnicos em Agronegócio e Contabilidade, que ingressaram no segundo semestre de 2019, e as alunas do 9° ano (Ensino Fundamental): Camille Ghellioni, Naiobhi Stafforti e Victória Staudt Zamboni, as quais estão desenvolvendo uma pesquisa em relação ao tema.

Conforme as colocações dos colaboradores, a educação financeira pode promover o equilíbrio das finanças e auxiliar no controle das despesas. Também, é importante detalhar mensalmente quais são as despesas, agrupando-as em categorias como: educação, saúde, alimentação, moradia e outas. Dessa forma, fica mais fácil identificar gastos desnecessários, diminuir despesas, ou até mesmo, mudar o estilo de vida.

Tiago Willens enfatizou a importância da educação financeira no currículo escolar, pois, quanto mais cedo for abordada, maiores são as chances de adotar hábitos de planejamento e consumo consciente. A educação financeira contribui para o desenvolvimento de habilidades básicas, que influenciam diretamente nas decisões financeiras ao longo da vida.

Além das informações ressaltadas, foi indicado um teste sobre o perfil financeiro de cada participante.

Postado em 09 setembro 2019 06:18 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop