Previsão do tempo no RS: semana começa com frio e possibilidade de geada

Postado em 02 setembro 2019 08:55 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

A semana começa com o frio voltando a ganhar força no Rio Grande do Sul. A segunda-feira (2) deve amanhecer com geada no Estado. O ar frio ganha força e a pouca nebulosidade favorece a ocorrência do fenômeno em áreas do sul e da campanha do Estado, como Bagé, Dom Pedrito, Quaraí e Jaguarão. Nas outras regiões, a semana começa com sol. Mesmo assim, a sensação será de frio na parte da tarde. Os ventos do sistema de alta pressão, que está na Argentina, não deixam a temperatura subir.

O mês de setembro inicia com o avanço de uma massa de ar frio pelo Rio Grande do Sul. Depois de um sábado (31) chuvoso em todo o território gaúcho, o domingo (1°) foi de tempo firme e queda nas temperaturas. De acordo com a Somar Meteorologia, apenas o norte do Estado apresenta instabilidade e condições para chuva isolada e com volumes baixos. Nas demais áreas, o sol deve prevalecer.

Na terça-feira (3), o tempo firme e o sol ainda predominam em todo o Estado, a nebulosidade no Norte já se dissipa por completo, mantendo o dia ensolarado. As temperaturas ficam baixas, principalmente no Sul e na Campanha, onde a previsão de geada nas cidade mais próximas à fronteira com o Uruguai se mantém.

A tendência é de que a terça-feira seja ainda fria no Rio Grande do Sul, e a partir de quarta-feira (4) as temperaturas fiquem mais amenas. Depois, o tempo firme persiste até o final da semana.

Fonte: Gaúcha ZH

 

 

Postado em 02 setembro 2019 08:55 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop