SELBACH – Comunicações da Paróquia São Tiago

Postado em 31 agosto 2019 07:28 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

1. FESTA DO COLONO E DO MOTORISTA: A Paróquia São Tiago e seu Pároco – Pe. Aloísio – agradecem a Deus pelo bonito dia, com clima bom e agradável; a todos os que se fizeram presentes na grande Festa do Colono e do Motorista; aos que fizeram doações espontâneas, adquiriram os números da rifa, compraram cartões para o almoço; com carinho deixam sua gratidão às mais de duzentas pessoas que se envolveram nos serviços da Festa; a empresa Tosagro, a Brigada Militar e Polícia Rodoviária pela coordenação da Procissão; às catequistas e Equipe de Canto e Animação, pela bonita missa; e um agradecimento muito especial aos membros do Conselho Econômico da Matriz pela competente e dedicada organização e realização da Festa. Sobre todos invocamos a benção de Deus pela intercessão de São Tiago e São Cristóvão.

2. Visitas do Conselho Econômico – um pedido de desculpas: Os membros do Conselho Econômico da Matriz se organizaram para fazer as visitas nas casas e às famílias, ao comércio, indústria e serviços com o objetivo de vender os cartões do almoço, os números da Rifa e receber as doações. Recebemos algumas reclamações: famílias ou empresas não visitadas. Pedimos escusas e agradecemos a boa vontade, presença e participação.

3. Setembro, mês da Bíblia: Na tradição da Igreja, o mês de setembro é o Mês da Bíblia. Além de colocar a Bíblia em destaque no “Cantinho para Deus” ou no “Espaço Sagrado”, em nossas casas, somos convidados a ler e refletir, neste ano, a Primeira Carta de São João. O lema deste ano é este: “Nós amamos porque Deus primeiro nos amou!” (1Jo 4,19)

4. Celebrações da Semana:
: Sábado, dia 31, às 18hs, missa na Matriz, com Batizados;
: Domingo, dia 1º de setembro, às 8hs e 30min, missa na Matriz;
: Domingo, às 9hs e 45min, visita mensal e missa em Linha Floresta;
: Terça, dia 3, às 17hs, missa na Capela do Hospital São Jacó;
: Quarta, dia 4, às 7hs, missa na Matriz;
: Sexta, dia 6, às 16hs, na Matriz, missa do Sagrado Coração de Jesus;
: Sábado, dia 7, às 16hs, missa no Centro Comunitário do Bairro União;
: Sábado, às 18hs, missa na Matriz;
: Domingo, dia 8, às 8hs e 30min, missa na Matriz;
: Domingo, às 10hs, em Arroio Grande, Celebração de Culto Ecumênico.

5. Capelinha Vocacional: Nas missas e celebrações da Palavra, na Matriz e nas Capelas, temos sempre a presença da Capelinha Vocacional. Na Matriz, nessa semana, a Capelinha está na casa da família de Gilberto e Gládis Kummer e na próxima semana estará com a família de Claci, Perci e Victor Seibel. Inscreva sua família na Secretaria da Paróquia!

6. Coleta pelas Vocações: Em agosto, em todas as Comunidades foi realizada a Coleta pelas Vocações. Além da oração pelas vocações, eis uma forma de contribuir pelas futuras vocações sacerdotais e à vida consagrada. A Coleta teve um resultado de um mil e trezentos e oito reais. Agradecemos a todos!

7. Celebração de Batizados: A celebração mensal dos Batizados na Matriz vai acontecer no dia 31 de agosto, sábado, na missa, às 18hs. As inscrições são feitas com antecedência na Secretaria da Paróquia.

8. Catequese Batismal: A Pastoral do Batismo, através das catequistas do batismo, vai realizar o próximo encontro de Catequese Batismal para pais, padrinhos e testemunhas, no dia 14 de setembro, às 14hs, no Centro de Evangelização. As inscrições são feitas no dia e no local.

9. “Cantinho para Deus” – Espaço Sagrado em nossas casas: Você e sua família já construíram em suas casa o “Cantinho para Deus” ou “Espaço Sagrado”: uma mesinha com toalha, Cruz de Cristo, Bíblia, terço, pote com água benta, foto da família, imagem de Nossa Senhora e/ou Santos de sua devoção, vela, flores? Lembre-se: “Deus é muito educado, só permanece se for convidado!”

10. Cursilho – Hora Apostólica: Na terça-feira, dia 3 de setembro, às 19hs, o Movimento Cursilho vai realizar seu encontro na Igreja Matriz para a oração da Hora Apostólica.

11. Encontro do Movimento Familiar Cristão: Na terça, dia 3 de setembro, às 19hs e 30min, o Movimento Familiar Cristão reúne todos os seus membros, tendo como local o Centro de Evangelização.

12. Pastoral da Saúde: A reunião mensal da Equipe Paroquial da Pastoral da Saúde vai acontecer na próxima quinta-feira, dia 5 de setembro, às 14hs, tendo como local a sua sede própria, no Centro de Evangelização.

13. Catequistas – Encontro Paroquial: No dia 11 de setembro, às 19hs e 30min, no Centro de Evangelização, acontece o Encontro Paroquial das Catequistas. Em preparação, pedimos a leitura e estudo do Diretório do Sacramento da Eucaristia.

14. Festa das Três Comunidades – Arroio Grande: No segundo domingo de setembro, dia 8, acontece a tradicional Festa das 3 Comunidades, em Arroio Grande. O Culto Ecumênico será celebrado às 10hs e seguem os festejos populares.

Pensamento para a semana, de Santo Agostinho: “A ESPERANÇA tem duas filhas lindas: a indignação e a coragem; a INDIGNAÇÃO nos ensina a não aceitar as coisas como estão; a CORAGEM, a mudá-las!”

Padre Aloisio – Pároco

Postado em 31 agosto 2019 07:28 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop