TAPERA – Escola Dionísio falou sobre inclusão na Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla

Postado em 27 agosto 2019 10:07 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

Nessa semana a escola Dionísio Lothário Chassot promoveu atividades reflexivas mediadas pela Educadora Especial Ana Amália Roveda.

A proposta surgiu em virtude de estarmos vivenciando a Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla. Foram trabalhados temas como inclusão, respeito as diferenças, acessibilidade e empatia, através de diálogo, dinâmicas e vídeos, desde a turma do primeiro ano do ensino fundamental até o terceiro ano do ensino médio.

Vale dizer que a escola conta com 14 alunos em situação de inclusão, recebendo Atendimento Educacional Especializado, em Sala de Recursos Multifuncional com a professora Ana Amália. O maior objetivo do trabalho desenvolvido em AEE é que os alunos aprendam o máximo dentro de suas possibilidades, respeitando seus limites e oferecendo as adaptações necessárias para que se sintam parte do grupo escolar e do meio em que vivem.

Além disso, a Escola Dionísio acredita que norteando os alunos sobre as consequências de seus atos e a importância de se colocarem no lugar do outro, é possível que se sintam comprometidos com a causa da inclusão e, principalmente, que colaborem para a construção de uma comunidade menos excludente e bem mais sensível às diferenças.

Lembrando, que para se efetivar a inclusão é preciso sair das escolas dos diferentes e promover a escola das diferenças.

Postado em 27 agosto 2019 10:07 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop