SELBACH – Comunicações da Paróquia São Tiago

Postado em 24 agosto 2019 07:07 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

1. FESTA DO COLONO E DO MOTORISTA: A Paróquia São Tiago vai realizar a sua última promoção deste ano neste domingo, dia 25 de agosto: a tradicional Festa do Colono e do Motorista. Terá a seguinte programação: às 9hs, solene missa na Matriz; às 10hs, início da Procissão Motorizada e a Benção dos Veículos; às 12hs, almoço no Salão Paroquial (cartões rosa); às 13hs, almoço no Restaurante do Salão Paroquial (cartões bege); de tarde, festa popular, leilões, sorteio da rifa e reunião dançante, com animação de Metais em Festa.

2. Visitas do Conselho Econômico às famílias: As visitas nas casas e às famílias, ao comércio, indústria e serviços, estão acontecendo com o objetivo de vender os cartões do almoço, os números da Rifa e receber as doações. Seja gentil, generoso e participativo!

3. Agosto – mês vocacional: É tradição da Igreja, desde 1981, dedicar o mês de agosto como o MÊS VOCACIONAL. Neste ano tem como tema: “Vocação e discernimento!” e como lema: “Mostra-me, Senhor, os teus caminhos!” O mês vocacional está em sintonia com o Projeto das Capelinhas Vocacionais: “Cada Comunidade uma nova Vocação!”

4. Celebrações da Semana:
: Sábado, dia 24, às 14hs, visita mensal e missa em Bela Vista;
: Sábado, às 18hs, missa na Matriz;
: Domingo, dia 25, às 9hs, missa da Festa do Colono e Motorista;
: Quarta-feira, dia 28, não será celebrada a missa das 7hs;
: Sexta-feira, dia 30, às 16hs, missa dos doentes e idosos;
: Sábado, dia 31, às 18hs, missa na Matriz, com Batizados;
: Domingo, dia 1º de setembro, às 8hs e 30min, missa na Matriz;
: Domingo, às 9hs e 45min, visita mensal e missa em Linha Floresta.

5. Capelinha Vocacional: Nas missas e celebrações da Palavra, na Matriz e nas Capelas, temos sempre a presença da Capelinha Vocacional. Na Matriz, nesta semana, a Capelinha está na casa da família de Ana e Jacinta Maldaner. Na próxima semana será acolhida pela família de Gilberto e Gládis Kummer. Inscreva sua família na Secretaria da Paróquia!

6. Coleta pelas Vocações: Em agosto, em todas as Comunidades foi realizada a Coleta pelas Vocações. Além da oração pelas vocações, eis uma forma de contribuir pelas futuras vocações sacerdotais e à vida consagrada.

7. Jornal “Presença Arquidiocesana”: Neste final de semana será concluída a Campanha de assinaturas do Jornal da Arquidiocese de Passo Fundo. Por vinte e cinco reais você terá uma assinatura anual, com direito a doze exemplares. E você poderá ler, todos os meses, as notícias da Igreja e bons artigos de formação. As assinaturas são feitas na Secretaria, com Simplício Alexius e os agentes.

8. Celebração de Batizados: A celebração mensal dos Batizados na Matriz vai acontecer no dia 31 de agosto, sábado, na missa, às 18hs. As inscrições são feitas com antecedência na Secretaria da Paróquia.

9. Pastoral da Saúde: A Pastoral dos Coroinhas agradece à Pastoral da Saúde pela doação de cento e cinquenta reais para aquisição de quinze livros para novos grupos que vão ser organizados nas Capelas Linha Floresta e Bela Vista.

10. “Cantinho para Deus” – Espaço Sagrado em nossas casas: Na conclusão da Semana da Família sugerimos que todas as famílias construam em suas casas o “Cantinho para Deus”: uma mesinha com toalha, Cruz de Cristo, Bíblia, terço, pote com água benta, foto da família, imagem de Nossa Senhora e/ou Santos de sua devoção, vela, flores. Lembre-se: “Deus é muito educado, só permanece se for convidado!”

11. Retiro dos Padres da Arquidiocese: Na próxima semana, de segunda até quinta à noite, todos os padres diocesanos da Arquidiocese de Passo Fundo estarão reunidos em Veranópolis para participar do Retiro Anual dos Padres. Por esse motivo não há maiores programações agendadas.

12. Dia dos Leigos e Catequistas: Neste sábado e domingo, será celebrada a vocação e a missão de todos os Leigos e Leigas, na Igreja e na Sociedade. E vamos comemorar o Dia da Catequista. Parabéns, cristãos leigos e leigas conscientes, comprometidos e engajados em sua Comunidade! Parabéns, catequistas!

13. Coroinhas da Matriz: Na terça, dia 27 de agosto, às 17hs e 30min, haverá reunião com todos os Coroinhas da Comunidade da Matriz. O local será a Igreja Matriz. É importante a presença de todos

Pensamento para a semana, de Romano Guardini: “O homem, em geral, não reza de bom grado e experimenta facilmente tédio na oração, constrangimento e até animosidade…e, geralmente, o tempo não empregue na oração é desperdiçado nas coisas mais supérfluas!”

Padre Aloisio – Pároco

Postado em 24 agosto 2019 07:07 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop