CARAZINHO – Após coleta de DNA, polícia aguarda resultado para identificação de corpo

Postado em 21 agosto 2019 09:06 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

Suposta família de homem encontrado morto no aterro sanitário de Carazinho já teve material genético coletado. Principal suspeita é de que indivíduo seja de Porto Alegre

A Polícia Civil de Carazinho já realizou a coleta de material genético dos supostos familiares do homem encontrado morto no aterro sanitário de Carazinho no dia 4 de julho deste ano. Agora, os policiais aguardam o resultado do exame de DNA para buscar identificar o indivíduo e também, do laudo de necropsia, para identificar a causa da morte do homem.

A principal suspeita da PC de Carazinho é de que o homem seja de Porto Alegre. Inclusive, o material genético da suposta família foi coletado na Capital do Estado na semana passada.

“Nós temos uma suspeita de identificação do corpo desse homem, mas para termos certeza é necessário aguardar o resultado do exame de DNA. O material genético dos familiares dessa possível vítima foi coletado na semana passada, quando a equipe de investigação esteve em Porto Alegre, onde também foi conversado com um suposto familiar”, revela a Delegada de Carazinho, responsável pelas investigações, Rita Felber De Carli.

Necropsia deverá identificar causa da morte
Além do aguardo do exame de DNA para identificar o homem, a Polícia Civil carazinhense também aguarda o laudo da necropsia, que deve esclarecer a verdadeira causa da morte do indivíduo.

“Esse resultado do DNA, por não ser uma perícia muito rápida de ser feita, deve demorar ainda entre quatro a seis meses para chegar à Delegacia”, Delegada de Polícia de Carazinho, Rita Felber De Carli.

Uma das principais suspeitas da PC é de que o corpo tenha chegado até o aterro por meio dos contêineres de coleta de lixo da cidade. A principal questão a ser respondida é se o homem foi colocado no contêiner já sem vida ou se ele entrou por conta própria e acabou morrendo prensado pelo caminhão que realiza a coleta.

“Esse resultado do DNA, por não ser uma perícia muito rápida de ser feita, deve demorar ainda entre quatro a seis meses para chegar à Delegacia, porque é um trabalho que leva tempo para ser concluído. Já o laudo de necropsia depende da disponibilidade de tempo do médico legista, o que ainda não possui um prazo”, informa a Delegada. A localização do corpo completa nesta semana um mês e meio.

Diário da Manhã

Postado em 21 agosto 2019 09:06 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop