TIO HUGO – Pequenos produtores são auxiliados pela Patrulha Mecanizada

Postado em 26 junho 2013 08:25 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

Buscando incentivar e auxiliar pequenos e médios agricultores, a administração municipal de Tio Hugo tem investido e apoiado a Patrulha Mecanizada.

A patrulha mecanizada é uma ação do Programa Fortalecimento do Campo, que visa melhorar as propriedades rurais, mediante a promoção do desenvolvimento rural de forma sustentada, aumentando a capacidade produtiva e a criação de novas possibilidades de emprego e renda no campo e na cidade.

Os agricultores interessados em participar da ação, deverão efetuar a sua inscrição junto a Secretária Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, apresentando as necessidades previstas, visto que, boa parte da população de Tio Hugo mora nas áreas rurais do município e vive da agricultura familiar. Pequenos agricultores de diversas comunidades rurais de Tio Hugo, recebem semanalmente em sua propriedade a patrulha agrícola, que os auxilia em diversos serviços, como preparo do solo, plantio de grãos como milho, aveia, entre outros.

De acordo com o secretário de Agricultura e Meio Ambiente de Tio Hugo, Delcio Wiedthauper, os serviços da patrulha agrícola são essenciais para muitos agricultores, visto que os pequenos produtores não possuem máquinas capazes de realizar serviços necessários em suas propriedades. “Todos sabem que se não existisse os serviços da patrulha seria complicado, porque o pequeno agricultor na hora que precisa plantar, normalmente não possui condições financeiras para comprar ou alugar maquinário para o plantio. Este é um trabalho que além de importante, veio para ficar.” Disse Delcio.

A Patrulha Mecanizada conta com os seguintes equipamentos: Dois tratores, uma roçadeira central com transmissão direta, uma raspadeira agrícola (scraper), uma Plaina Hidráulica Niveladora (Starplan), dois distribuidores de calcário com divisor e tampa, duas plantadeiras, uma prensa de cana com acessórios para trator, duas ensiladeiras, um Pulverizador turbo automizador, um distribuidor Monodisco para adubo, uma grade ara doura (Gobe) e um subsolador, um encanteirador com engate traseiro para trator, um perfurador de solo. Todos estes equipamentos seguem um cronograma para atender todos os agricultores do município, para isso, o produtor faz um agendamento na secretaria e recebe as máquinas na sua propriedade com horas máquinas subsidiadas.

(Assessoria de Imprensa – Prefeitura de Tio Hugo)

Postado em 26 junho 2013 08:25 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop