Tapera teve encontro do Programa A União Faz a Vida

Postado em 26 junho 2013 08:23 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

As professoras coordenadoras do Programa A União Faz a Vida das escolas de Tapera estiveram reunidas para um encontro de alinhamento de projetos. A reunião aconteceu na semana passada, na Prefeitura, e teve a presença da colaboradora da Superintendência Regional do Sicredi, Laís Paulata; da secretária de Educação, Maria Regina Bósio Salvadori; da coordenadora local do Programa, Verônica Spezia de Matos; e da professora da Ulbra Carazinho, Eloísa de Ávila Pauletto.

As professoras da educação infantil dialogaram sobre os jogos cooperativos e a inclusão desta prática pedagógica em suas escolas e as professoras do ensino fundamental refletiram sobre o equilíbrio entre as necessidades do mundo competitivo e os valores de cooperação. Foram apresentados os roteiros dos projetos elaborados e desenvolvidos pelos alunos e fotos das pesquisas que estão acontecendo por meio da expedição investigativa, onde a criança e o adolescente identificam os territórios nos quais residem, circulam, aprendem, se divertem, consomem e convivem.

A partir desta investigação é que os projetos são elaborados nas 14 escolas do município e permitem um processo de produção de conhecimento onde o aluno assume papel de ator principal. A metodologia adotada pelo Programa A União Faz a Vida propõe o diálogo e a combinação entre as experiências, interesses, desejos e saberes de crianças e adolescentes e as suas possibilidades de criar, inventar e intervir em seus territórios (grupos, equipes, escola, comunidade ou cidade).

(Assessoria de Comunicação – Sicredi Rota das Terras)

Postado em 26 junho 2013 08:23 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop