QUINZE DE NOVEMBRO – Escola Progresso realiza o projeto “Educação Sexual na Escola”

Postado em 17 agosto 2019 07:16 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

Alunos do 8º ano da Escola Municipal de Ensino Fundamental Progresso, coordenados pelas professoras Estefane Maurer Dresch e Márcia Ruppenthal Petersen, realizaram um projeto de educação sexual intitulado “Violência Sexual: um crime invisível”.

O objetivo foi de preparar os alunos adolescentes para a vida sexual de forma segura e responsável, bem como identificar situações em que uma criança ou jovem é invadido em sua sexualidade.

Diversas ações foram realizadas no decorrer do projeto: seminário dos temas de interesse dos alunos, conversa com o pastor César Neiverth sobre a visão religiosa diante da sexualidade dos seres humanos, palestra com a médica ginecologista Grazieli Sassi a fim de esclarecer as dúvidas dos adolescentes, oficina com a enfermeira do Departamento de Saúde do município, Ivana Cocco, onde explanou sobre métodos contraceptivos, ISTS (infecções sexualmente transmissíveis) e cuidados higiênicos com o corpo.

Para finalizar o projeto, foi realizada uma conversa com a delegada Diná Rosa Aroldi que explanou sobre as questões legais envolvidas com o tema.

O projeto contou com o apoio da Administração Municipal de Quinze de Novembro, equipe diretiva da escola e assessoramento do projeto a União faz a vida.

Postado em 17 agosto 2019 07:16 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop