QUINZE DE NOVEMBRO – Realizada a 4ª Volksfest

Postado em 15 agosto 2019 17:01 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

Administração Municipal comemora o resultado da festa

Um final de semana regado a muito chopp, dança e comida típica alemã, assim foi a tradicional Festa do Povo – a 4° edição da Volksfest, realizada nos dias 10 e 11 de agosto, reunindo centenas de pessoas durante o final de semana junto a Praça Clara Saft.

No sábado pela parte da amanhã, aconteceu o passeio com o Bierwagen, que é o passeio com o carro de chopp pelas ruas da cidade, a passeata contou com a participação do Prefeito Municipal Gustavo Stolte, Coordenador de Finanças Adenilson Filimberti, Soberanas do município, secretários e assessores da Administração Municipal, além de vários parceiros dessa festa e a animação ficou por conta dos músicos Hilton Schwantes, Irio Schwantes e Volnei Schneider, além da Banda 5 Fritz.

Na parte da tarde foi realizada a Abertura Oficial, com a participação da Banda Municipal 25 de Julho, após a animação ficou a cargo do Musical Talentu’s, The Schneider’s e para encerrar Banda 5 Fritz. Durante a festividade foram realizadas diversas brincadeiras, como o Concurso de Piadas, Qual a Marca da cerveja? e concurso do Chopp em Metro.

O domingo de manhã foi de muita diversão com a Pernada Esportiva e o Jogo Gordo X Magro. Duas competições saudáveis, a pernada teve diversas etapas para se chegar no ganhador. A disputa entre gordo e magro, ficou com o resultado de 4 X 3 para o time dos gordos, com gol decisivo do Prefeito Gustavo.

No domino a tarde, a Volksfest contou com a animação do Musical Arrastapé, apresentações folclóricas alemãs com o Grupo Die Lustigen de Ibirubá, Immer Lustig und Durstig de Não Me Toque e Grupo Cultivo do Passado de Lagoa dos Três Cantos. Os alunos da Oficina de Língua Alemã Freude na Deutsche Sprache do município também realizaram uma apresentação.

Após essas apresentações a Banda 5 Fritz fez o encerramento da 4° Volksfest. Durante as programações teve brinquedos gratuitos para as crianças, no sábado o departamento de Trânsito de Panambi esteve realizando atividades com as crianças sobre educação no trânsito e a Hortiflora e Artesanatos estiveram comercializando seus produtos.

“Muito feliz pelo sucesso, percebemos que realmente a retomada da Volksfest era esperada pela comunidade! Cumprimos com mais essa meta, agora queremos ser parceiros na retomada do Grupo Folclórico 25 de Julho para que possamos cada vez mais valorizar e promover a Cultura Alemã em nosso município”, explanou o Prefeito Gustavo Stolte.

A Administração Municipal agradece a parceria da Emater/Ascar, Cardeal Cervejaria, Uniquinze, e a todos os parceiros que acreditaram na volta dessa festa, com certeza a comunidade merece uma festa do tamanho da Volksfest.

Postado em 15 agosto 2019 17:01 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop