Operação Cortando Giro: Draco prende um dos maiores receptadores de veículos do norte do RS e oeste de SC

Postado em 15 agosto 2019 14:15 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

A operação já teve outras duas fases com a prisão de uma associação criminosa dedicada ao furto e roubo de veículos em Passo Fundo, e com remessa para fora do Estado

Na manhã desta quinta-feira, 15, a Polícia Civil, através da DRACO, coordenada pelo Delegado Diogo Ferreira, com apoio da Polícia Civil – SC, através da DIC de Chapecó, desencadeou a Operação CORTANDO GIRO, 3ª fase, cumprindo três mandados de busca e apreensão e um mandado de prisão preventiva na cidade de Chapecó – SC.

A operação já teve outras duas fases com a prisão de uma associação criminosa dedicada ao furto e roubo de veículos em Passo Fundo, e com remessa para fora do Estado.

Durante as investigações foi apurado que um indivíduo de Chapecó seria o receptador destes veículos. Com isso, as investigações fora intensificadas, sendo que a investigação verificou que não somente o grupo criminoso de Passo Fundo entregava os veículos a este indivíduo, mas também criminosos de Caxias do Sul, que efetuavam roubos naquela cidade, levavam os veículos até Passo Fundo, e o receptador buscava estes veículos.

Durante as buscas foram apreendidos um revólver calibre 32, mais de 100 munições calibre 22, uma espingarda calibre 36 e outras munições diversas. Além disso, foi localizado um veículo roubado em Novo Hamburgo no dia 25 de junho e que já está clonado com sinais de um veículo de SC e placas de outro veículo do RS.

O preso identificado como Ilmar luiz Wentz é considerado um dos maiores receptadores de veículos do norte do RS e oeste de SC, estima-se que já tenha receptado mais de 100 veículos, visto a quantidade de chaves de veículos apreendidas na residências, de diversos veículos e marcas.

O indivíduo está dedicado a receptação de veículo, No mínimo há oito anos, e constata-se isso, pela apreensão de um carimbo de uma dentista que teve seu veículo roubado em Passo Fundo no ano de 2011.

Também foi aprendido algumas placas de veículos em circulação para colocar em veículos clonados, bem como, espelhos de CRLVs em branco do Estado de São Paulo, que seria utilizados para clonagem de veículos.

As investigações prosseguem para identificação dos fornecedores dos espelhos em branco, bem como, os fornecedores das placas e adulteradores dos sinais identificadores.

O preso será encaminhado ao sistema prisional. Além do cumprimento do mandado de prisão preventiva, o preso foi autuado em flagrante pelos crimes de posse ilegal de arma de fogo, receptação de veículo roubado e adulteração dos sinais identificadores.

Colabore com a Polícia Civil – Disque denúncia DRACO PASSO FUNDO 54-99677-2244, via WhatsApp.

Créditos: Divulgação/Polícia Civil
Rádio Uirapuru

Postado em 15 agosto 2019 14:15 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop