Abertas inscrições para Reunião Técnica Estadual sobre Plantas Bioativas

Postado em 15 agosto 2019 10:02 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

Estão abertas as inscrições para a 13ª Reunião Técnica Estadual sobre Plantas Bioativas e o 1º Congresso Sul Brasileiro de Plantas Bioativas que acontecem nos dias 17, 18 e 19 de setembro, no Auditório Central da Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc), em Santa Cruz do Sul. São disponibilizadas duas modalidades de inscrições: participante ouvinte ou participante com submissão de trabalhos, espaço em que serão apresentados trabalhos científicos e relatos de experiências. A programação bem como demais informações sobre o evento estão disponíveis no link: https://www.unisc.br/site/plantas-bioativas/

Além da inscrição no evento, interessados também poderão se inscrever como oficineiros (para ministrar oficinas) ou como terapeutas para atuar no Espaço do Cuidado. As oficinas acontecem nos dias 17 e 18/09, no turno da tarde, e devem possuir as temáticas dos eixos abordados no evento. “As oficinas terão vagas limitadas e poderão ser práticas ou teóricas. O oficineiro irá conduzir a sua atividade em sala de aula ou laboratório específico”, explica o engenheiro agrônomo da Emater/RS-Ascar, José Claudio Secchi Motta.

O Espaço do Cuidado acontece nos três dias do evento, também no turno da tarde. No local serão oferecidos atendimentos holísticos aos participantes. “Assim, o profissional poderá se inscrever como terapeuta e sugerir o tipo de atendimento que irá prestar. Esta atividade poderá ser individual ou coletiva”, expõe Motta. O candidato a oficineiro deverá se inscrever para atuar preenchendo o formulário disponível no link (https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSf3rY3NgHQ4pxbsQDxSEQZm1JQLrnEOG7wwgNVscWhrthCuOA/viewform?usp=sf_) e registrar as informações sobre sua atividade. Já o terapeuta deverá se inscrever pelo link https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSd-GZ37dngI9M3Q6DqecKjbS6_VchdKmipToHO7F_Lqh1CyvA/viewform?usp=sf_link.
Para o público em geral as inscrições possuem o valor de R$ 30,00 até o dia 17 de agosto. Após esse período, o valor passa e ser R$ 50,00. No valor estão inclusos o certificado de participação no evento e materiais de apoio para os três dias.

O evento
Em sua 13ª edição, a Reunião Técnica Estadual sobre Plantas Bioativas tem como tema-chave “Ciência, saberes e práticas tradicionais em Plantas Bioativas”. Durante o evento serão trabalhados os eixos Homeopatia e Fitoterapia: princípios e potencialidades, Plantas Medicinais na saúde pública e Meio Ambiente, Biodiversidade e Sustentabilidade a partir das Plantas Bioativas.

O evento conta com a soma de esforços de várias instituições públicas e da sociedade civil, e tem o objetivo de promover o debate e oportunizar a qualificação sobre o tema das plantas bioativas, visando ao fortalecimento da cadeia produtiva bem como da rede de entidades envolvidas, aproximando todas as etapas da produção e oportunizando trocas de experiências, qualificação técnica, atualização, motivação, fortalecimento de parcerias e promoção de ações integradas. Para isso, conta com a participação de palestrantes de renome nacional nas áreas abordadas.

A palestra de abertura abordará o tema “Avanços nas pesquisas de plantas bioativas de futuro”, e será ministrada pelo engenheiro agrônomo, mestre em Fitotecnia e pesquisador aposentado da Epagri/SC, Antônio Amaury da Silva Junior, de Porto Belo/SC. A programação inclui palestras com pesquisadores e profissionais de diferentes estados do Brasil, relatos de experiências, oficinas e o Espaço do Cuidado.

A 13ª Reunião Técnica Estadual sobre Plantas Bioativas e o 1º Congresso Sul Brasileiro de Plantas Bioativas são promovidos pela Emater/RS-Ascar, Secretaria Estadual de Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural (Seapdr), Unisc e Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa).

Carina Venzo Cavalheiro – Assessoria de Imprensa Emater/RS-Ascar – Regional de Soledade

Postado em 15 agosto 2019 10:02 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop