NÃO-ME-TOQUE – Qualifique sua empresa através do PEIEX

Postado em 15 agosto 2019 06:25 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

PEIEX é o Programa de Qualificação para Exportação oferecido pela Apex-Brasil para que sua empresa inicie o processo de exportação de forma planejada e segura.

As empresas que nunca exportaram têm várias dúvidas em relação à comercialização internacional: Minha empresa está pronta para exportar? Qual é a melhor forma de fazer meu produto chegar a determinado mercado? Como deve ser a negociação com o comprador internacional? Como formar o preço do meu produto para outro país? Devo exportar diretamente, ou fazer uso de uma comercial exportadora?

O PEIEX ajuda a responder essas e a muitas outras questões relacionadas à exportação. Como isso acontece?

O Programa é implementado em todas regiões do país, por meio de parcerias da Apex-Brasil com instituições de ensino (Universidades, Parques Tecnológicos ou Fundações de Amparo à Pesquisa) ou Federações de Indústria. Chamadas de entidades executoras do programa, elas são responsáveis pela aplicação da metodologia do PEIEX na qualificação de empresas. Desta forma, profissionais especialistas em comércio exterior orientam os empresários nos caminhos mais adequados para o mercado externo.

Como sua empresa pode participar do PEIEX?
Solicite uma visita da equipe técnica do PEIEX. A região possui uma equipe técnica junto a Universidade de Passo Fundo (UPF), que pode ser contatada através do e-mail: [email protected]

No primeiro contato, será disponibilizada uma ficha de inscrição e explicado, em detalhes, como sua empresa poderá se beneficiar com a participação no programa.

Preciso pagar pelo atendimento do PEIEX?
A empresa não precisa pagar pelo atendimento, mas deve estar disposta a dedicar tempo e investir na melhoria do seu processo. Ao final do atendimento, que dura aproximadamente 38 horas, a empresa recebe um plano de exportação para orientar a sua inserção internacional.

Qual a contrapartida do(a) empresário(a) participante do PEIEX?
O empresário deve estar disponível para verificações de procedimentos e para entrevistas com os técnicos extensionistas do PEIEX. Também é fundamental a participação nos encontros de capacitação para melhoria de gestão de processos e produtos. O trabalho do técnico extensionista não gera ônus financeiro para a empresa.

O Prefeito Pedro Paulo Falcão da Rosa e o Secretário de Desenvolvimento Jair Kilpp receberam os representantes do PEIEX no Gabinete do Prefeito. O Município é um parceiro do programa e está à disposição através da pasta do Desenvolvimento para auxiliar empresas interessadas em participar do mesmo.

Jaques Petry – Assessoria de Comunicação Prefeitura de Não-Me-Toque

Postado em 15 agosto 2019 06:25 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop