IBIRUBÁ – Emater realizou Dia de Campo

Postado em 14 agosto 2019 06:20 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

A bela propriedade da família Lagemann, situada na Linha Três, nas proximidades do perímetro urbano de Ibirubá, foi sede no dia 07 de agosto do Dia de Campo promovido pela Emater sobre Manejo e Poda de Frutíferas. Matheus e Rosemari foram excelentes anfitriões e receberam amigos de diferentes localidades.

Desde as 14h, horário previsto para as palestras demonstrativas, a agrônoma da entidade, Aline Franken Deutsch, fez uma explanação detalhada sobre cada cultura presente no pomar da propriedade, dando ênfase ao manejo e tipos de podas. Ainda que a fruticultura na região seja pouco explorada como agregado à renda, até pela falta de uma cadeia produtiva organizada e ausência de indústrias na região, a EMATER sempre está ao lado do pequeno produtor no sentido de apoiar com técnicas atuais que aumentam a produtividade graças a um manejo correto nas diferentes culturas.

O Chefe do Escritório Municipal da Emater Oneide Ernesto Kumm, agradeceu a presença da imprensa, em especial o JEacontece, pela divulgação de mais essa iniciativa. Informalmente disse que mais ações estão previstas e serão divulgadas nos próximos dias.

Entre os produtores presentes a satisfação pela acolhida dos anfitriões e pelos conhecimentos técnicos demonstrados pela Aline. Certamente já no próximo período de colheita a qualidade dos produtos poderá ser conferida. Ações como essa demonstram mais uma vez a importância da EMATER em centenas de municípios e apoio técnico que ela representa.

Postado em 14 agosto 2019 06:20 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop