Deputado Zucco defende proibição de bebidas nos estádios e que clubes arquem com a segurança

Postado em 13 agosto 2019 13:00 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

O deputado tenente-coronel Zucco (PSL), relator da Subcomissão Mista sobre o Consumo de Bebidas Alcoólicas nos Estádios de Futebol, apresentou relatório onde se posiciona contra a venda de bebidas alcoólicas em estádios do Estado. A definição final sobre a proibição será do plenário da Assembleia Legislativa. Em janeiro, o governador Eduardo Leite vetou a permissão de venda de bebidas, em decisão ainda válida hoje.

Em entrevista na Uirapuru, o deputado tenente-coronel Zucco afirmou que não se pode permitir uma movimentação com centenas de policiais para dar segurança em eventos privados, onde os clubes de futebol ganham dinheiro e o Estado gasta. Essa segurança é necessária porque os excessos ocorrem quando há consumo de bebidas alcoólicas.

Zucco usou como exemplo uma disputa do Gre-Nal, quando mais de 500 policiais são destacados para o policiamento, sendo que muitos abandonam as ruas para aquele trabalho, custando não só dinheiro ao governo do Estado, mas trazendo deficit na segurança.

Ele defendeu que os clubes, que lucram com as partidas, coloquem toda a segurança necessária para o evento, se quiserem vender bebidas.

Questionado sobre como os clubes do interior podem fazer para ter renda de outras fontes que não com as bebidas, o deputado Zucco afirmou que há outras formas que não impactam na segurança.

Rádio Uirapuru

Postado em 13 agosto 2019 13:00 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop