Definidas datas das assembleias regionais e votação da Consulta Popular

Postado em 08 agosto 2019 10:03 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

Foram definidos os dias da Consulta Popular 2019. O pleito do governo do Estado, organizado pela Secretaria de Governança e Gestão Estratégica (SGGE), será dias 4, 5 e 6 de setembro.

A votação, que elencará as prioridades regionais para serem executadas em 2020, será on-line pelo site (www.consultapopular.rs.gov.br) ou presencialmente em pontos definidos pelos Conselhos Regionais de Desenvolvimento (Coredes).

A partir desta quarta-feira (7/8), se iniciam as assembleias dos Coredes, com a participação da equipe técnica da SGGE. Nos encontros serão definidos os projetos serão votados pelos gaúchos. Cada uma das 28 regiões do Estado listará suas demandas. Os escolhidos nas assembleias são os que constarão nas cédulas de votação.

O recurso disponível para a Consulta Popular deste ano será de R$ 20 milhões e a quantia distribuída entre as regiões responderá a critérios como quantidade de habitantes e Índice de Desenvolvimento Socioeconômico (Idese).

O enfoque vai ser o Desenvolvimento Regional, valorizando projetos que ampliam o crescimento econômico, ciência e a inovação em áreas como Agricultura, Infraestrutura, Turismo entre outros.

A premissa é aplicar a Consulta Popular como um meio para impulsionar o desenvolvimento regional, fortalecer a participação e comprometimento da sociedade, promover a avaliação de políticas públicas e valorizar as realidades de cada região.

Postado em 08 agosto 2019 10:03 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop