TAPERA – Igreja Matriz disponibiliza espaço mariano

Postado em 07 agosto 2019 17:00 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

A Igreja Matriz N. Sra. do Rosário da Pompeia, Tapera, está disponibilizando um local especial de oração para a comunidade: o espaço mariano, como consequência da devoção à sua padroeira.

No altar lateral, no alto, está a imagem original de N. Sra. do Rosário da Pompeia trazida diretamente de Pompeia, Itália, em um canudo, pelas Irmãs Filhas do Sagrado Coração de Jesus em 1933, há 86 anos. Essa imagem esteve presente na caminhada de muitas novenas e permanece atraindo devotos.

O espaço mariano é uma ideia do Padre Oswaldo Baptista Ferreira Junior que percebeu a necessidade dos devotos de Nossa Senhora. Por isso, adquiriu nove imagens de Nossa Senhora, todas com 60 cm, e as distribuiu no altar: Nossa Senhora Auxiliadora, protetora da família e do lar, cuja devoção remonta à vitória da armada cristã na Batalha de Lepanto, em 1571, comandada por Dom João da Áustria que, invocando o auxílio da Virgem, afastou o perigo maometano da Europa… O dia de Nossa Senhora Auxiliadora é comemorado em 24 de maio; N. Sra. da Salete, Nossa Senhora de La Salette (em francês Notre-Dame de La Salette) é a invocação dada à Virgem Maria nas suas aparições na montanha de La Salette, na região dos Alpes franceses, protetora da agricultura e da pecuária – 19 de setembro; N. Sra. da Saúde, na Itália é conhecida como Madonna della Salute, celebrada a 21 de novembro … A veneração à Nossa Senhora da Saúde foi trazida ao Brasil pelos imigrantes italianos da Região do Vêneto, 20 de abril; N. Sra. Desatadora de Nós – 15 de agosto – Eva atou o nó da desgraça para o gênero humano, Maria por sua obediência o desatou; N. Sra. das Graças – defensora dos pobres e protetora dos que sofrem – 27 de novembro. Também alguns países foram contemplados: a França – N. Sra. de Lourdes – 11 de fevereiro – padroeira dos doentes; o México – N. Sra. de Guadalupe – 12 de dezembro – padroeira da América Latina; Portugal – N. Sra. de Fátima – 13 de maio – e o Brasil – N. Sra. Aparecida – 12 de outubro – padroeira do Brasil.

Texto: Alcides J. Arnhold – PASCOM
Fotos: Fábio Petry – PASCOM

Postado em 07 agosto 2019 17:00 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop