TAPERA – Legislativo se reuniu à noite passada

Ontem à noite, o Legislativo taperense realizou a 22ª sessão ordinária do ano e sob a presidência de Elias Goulart (PP). Na ordem do dia, apenas dois projetos de lei oriundos do Executivo Municipal, que acabaram aprovados por unanimidade:
- PL 050/19 – Dispõe sobre o Conselho Municipal de Turismo;
- PL 051/19 – Proíbe a realização de eventos, com fins lucrativos, realizados por particulares em logradouros públicos sem apresentação de laudo dos Bombeiros.

No espaço do pequeno expediente ninguém fez uso da tribuna. Já no das explicações pessoais foram até ela os vereadores Cané (MDB) e Lauxen (PDT).
- Cané Moraes falou sobre empregos em Tapera e disse que gostaria de saber como está a questão envolvendo o frigorífico da Santa Clara e a Acople que prometeram gerar empregos no município.
- Jacson Lauxen informou que a praça em frente ao CTG Guido Mombelli receberá uma quadra de futebol cercada. Falou ainda sobre o PL 051 que trata da necessidade de laudo dos Bombeiros para a realização de eventos particulares em locais públicos.

Após 20 minutos de sessão o presidente Elias deu por encerrada a mesma e convocou seus pares para a próxima, a 23ª, a realizar-se no dia 12.