Secretaria da Agricultura realiza encontro para debater retirada ou não da vacina contra aftosa

Responsáveis pelas 19 Supervisões Regionais da Secretaria da Agricultura participaram de encontro na quarta-feira, 31/07, em Porto Alegre, com o objetivo de realizar mais uma etapa de preparativos para a auditoria do Ministério da Agricultura, marcada para a primeira semana de setembro. Da avaliação pode sair o avanço de status sanitário do Rio Grande do Sul rumo à retirada da vacina contra a febre aftosa.

A chefe da Divisão de Defesa Sanitária Animal da Secretaria da Agricultura, Rosane Collares, explicou que esse encontro serviu para preparar os supervisores para que levem às unidades locais os principais pontos que serão observados pelos auditores. A documentação inicial, relatando as atividades realizadas pela SEAPDR na área de saúde animal será enviada no próximo dia 10.

Um novo encontro deverá ser realizado na segunda semana de agosto, com representantes de todas as inspetorias veterinárias do estado. O Fundesa aportou recursos para a realização das duas reuniões e participa de todo o processo preparatório para a auditoria.