TAPERA – Paróquia Nossa Senhora do Rosário da Pompéia

Postado em 22 junho 2013 09:35 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

Programa Religioso:

Dia 22/06(Sábado) – às 10 horas Missa de Bodas de Ouro do Casal Euzébio e Lúcia Klassmann.
– 15h Missa de Corpo Presente de Luiz Machiavelli na Capela São Pedro.
– às 18 horas Missa na Igreja Matriz(envio dos missionário(a)s).
Dia 23/06(Domingo) – às 08;30 horas Missa na Igreja Matriz.
– às 10 horas Missa na Capela da Linha Ogeriza.
Dia 24/06(2ª feira) – às 19 horas Missa em Lagoa 3 Cantos(7º dia de falecimento de Ilka Wirzius).
Dia 25/06(3ª feira) – às 13;30 horas Missa na APAE.
– às 18 horas Reunião das equipes de liturgia no Centro Catequético
Dia 26/06(4ª feira) – Atendimento aos fiéis na Paróquia.
– às14 horas Missa na capela Linha Etelvina.
– às 16 horas Missa no Hospital São Roque.
Dia 27/06(5ª feira) – às 18;30 horas Estudo e formação com os seminaristas no Sem. Sag. Cor. de Jesus.
Dia 29/06(Sábado) – às 18 horas Missa na Igreja Matriz.
Dia 30/06(Domingo) – às 08;30 horas Missa na Igreja Matriz, logo após batizados.
– às 10 horas Missa e festa do Padroeiro na Capela São Pedro.
– às 15 horas Missa na Capela Esquina da Sorte(1º ano de falec. de Ângelo Massaroto).

Avisos e Convites

1) Encontro de Preparação aos batizados: Recordamos aos pais e padrinhos de crianças que ainda não foram batizadas, de que haverá preparação à celebração dos mesmos, a realizar-se no próximo dia 26, às 19 horas, tendo como local o centro catequético. Já os batizados acontecerão no próximo domingo(dia 30), logo após a Missa das 08;30 horas. As inscrições deverão ser feitas até a próxima 4ª feira(dia 26), às 11 horas e os pais e os padrinhos devem estar em dia com suas obrigações para com a paróquia.

2) Dízimo Paroquial: A multiplicação dos peixes continua em todos os mares, rios e lagos. E as redes rebentam com o peso de tantos peixes. No tempo de Jesus e hoje. O homem com a sabedoria que Deus lhe deu e as condições que a natureza oferece, produz alimento em abundância para todos. Para que não haja entre nós necessitados. E não há falta de alimentos no mundo, há sim, falta de partilha. A exemplo disso é o nosso dízimo.
E você já fez a sua parte?

3) Jantar do Filó e Festa em honra ao Padroeiro: A Comunidade São Pedro está convidando a todos para o jantar do Filó, que acontece hoje no salão da referida comunidade. O cardápio será sopa de capelletti e uma vasta italiana. Haverá igualmente, a peça teatral “In Cul Endrio”(a família que vai prá trás). Logo após haverá a reunião dançante com a animação da Banda Exclusiva. Já no próximo domingo(dia 30), acontecerá a festa do padroeiro São Pedro, com a seguinte programação: às 07 horas alvorada festiva; às 10 horas Santa Missa; às 12 horas, suculento churrasco com saladas e bebidas diversas. Na parte da tarde, haverá jogos e diversões populares. Pela presença de todos a diretoria agradece!

4) Celebração de Bodas de Ouro: Aconteceu neste sábado(dia 22), às 10 horas, onde o casal Euzébio e Lúcia Klassman, estão celebrando os seus 50 anos de vida matrimonial, juntamente com seus familiares e convidados. Ao casal jubilante desejamos parabéns e que Deus os abençoe!
5) Reunião do ECC: Aconteceu no último dia 19, uma reunião dos casais do Encontro de Casais Com Cristo(ECC), de nossa paróquia, juntamente com a Coordenação Arquidiocesana e casais da Paróquia de Espumoso(Diocese de Cruz Alta), tendo em vista o 19º Encontro a realizar-se nos próximos dia 20 e 21 de julho. A referida reunião foi muito proveitosa, em vista do planejamento realizado em favor do próximo encontro.

5) Celebração de envio do(a)s Missionário(a)s: A mesma acontecerá neste sábado( dia 22), na Igreja Matriz na Missa das 18 horas na Igreja Matriz, com distribuição de materiais para os grupos de famílias e cartazes para serem fixados em vários pontos de nossa cidade, tendo em vista as Santas Missões Populares, as quais, acontecerão em nossa paróquia no próximo mês de agosto. Por isso, pede-se a presença de todo(a)s o(a)s missionário(a)s!

7) Oração para as Famílias em vista das Santas Missões: Abençoai, Senhor, as nossas famílias; protegei-as, guardai-as, acompanhai nossos passos com vosso olhar de Pai. Conduzi-nos pelos caminhos do amor e da fé. Abri as portas de nossa casa para a paz e a harmonia familiar. Abri os nossos corações para o perdão, o diálogo e para as necessidades de nossos irmãos, para que sejamos testemunhas do vosso amor. Fazei entrar em nossas casas a felicidade sem fim, a alegria serena, a caridade benfazeja, a saúde duradoura. Retirem-se daqui os sinais do mal, e venham os anjos portadores da paz. Que desapareça de nossas casas toda discórdia. E não deixeis nunca faltar o pão de cada dia. Amém.

(Padre Osório Serrão – Pároco)

Postado em 22 junho 2013 09:35 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop