Selbach presente no 112ª Fórum Permanente da Política Pública Estadual para Pessoas com Deficiência e Pessoas com Altas Habilidades

Postado em 21 junho 2013 09:18 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

A Secretária Municipal de Assistência Social e Habitação – Claci Braun e a Secretária Municipal de Saúde Rosália Maldaner Chaves, participaram na quarta feira dia 12, do 112ª Fórum Permanente da Política Pública Estadual para Pessoas com Deficiência e Pessoas com Altas Habilidades – Plano RS Sem Limites em Santa Barbara do Sul.

O Fórum abordou temas sobre a garantia do direito dos portadores de deficiência, acessibilidade, educação, saúde, trabalho e inclusão social e escolar. A partir dos debates estabelecidos, foram apontadas várias questões como prioritárias a serem equacionadas pela sociedade e governo.

Na parte da tarde, a Secretária Claci, juntamente com os demais municípios, participou de um breve relato sobre as atividades desenvolvidas na Apae de Selbach, falando principalmente sobre a atividade de Ecoterapia realizada no Haras Pinno, considerado um diferencial dentro das demais, a importância de trabalhar em rede (Secretaria Municipal de Educação, Saúde e Assistência Social), e das atividades que estão sendo realizadas no município afim de garantir a acessibilidades, inclusão social dessas pessoas.

Neste contexto o Prefeito Sérgio Ademir Kuhn, com a equipe estuda a possibilidade de adesão ao compromisso pela inclusão das Pessoas com Deficiência, onde o município se compromete a observar as diretrizes, conforme o artigo 2º. do Decreto 6.215, de 26 de setembro de 2007.

(Assessoria de Imprensa – Prefeitura de Selbach)

Postado em 21 junho 2013 09:18 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop