CAMPOS BORGES – Pacto pela Alfabetização na Idade Certa

Postado em 21 junho 2013 08:09 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

Aconteceu no último dia 19, nas dependências da Escola Estadual de Educação Básica João Ferrari, mais uma formação para os professores que trabalham no Pacto pela Alfabetização na Idade Certa. O encontro envolveu os professores da Rede Municipal de Ensino de Campos Borges e professores da Rede Estadual de Ensino dos municípios de Campos Borges, Alto Alegre e Espumoso.

O encontro de formação foi organizado pela professora e orientadora do Pacto da Rede Estadual dos municípios de Campos Borges, Alto Alegre e Espumoso professora Emília Toledo Ferreira de Moraes e pela professora Orientadora do Pacto da Rede Municipal de Campos Borges Cassiana Penz, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação e Cultura de Campos Borges.

Pela parte da manhã foi trabalhado o tema: Educação do Campo. Pela parte da tarde, os professores participaram de uma palestra com o tema: Psicogênese e os Níveis de Alfabetização. A palestrante foi a professora Gladis Antonia Pretto, coordenadora do Curso Normal do Instituto Estadual Dr. Rui Pyegas da Silveira de Espumoso.

No encerramento, teve um momento cultural, onde o aluno Andrei Scherer Pereira do 2º ano do Ensino Médio da Escola Estadual de Educação Básica João Ferrari, homenageou os professores presentes com a paródia “ O Professor” e após o Andrei tocou e cantou a música “ Planeta Azul”.

A secretária municipal de Educação e Cultura de Campos Borges, Cleomara Orsolin da Costa, agradece as orientadoras Emília e Cassiana que prepararam o encontro, bem como a presença de todos os professores e também a colaboração da professora Gladis A. Pretto de Espumoso e do aluno Andrei S. Pereira.

(Assessoria de Imprensa – Prefeitura de Campos Borges)

Postado em 21 junho 2013 08:09 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop