TAPERA – O mundo pós-aniversário debate as escolhas e suas consequências

Postado em 21 junho 2013 08:01 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

O Café com Leitura promoveu a discussão do livro “O mundo pós-aniversário”, de Lionel Shriver, na tarde da última quarta-feira (19/06). A obra foi apresentada pelo escritor taperense e Mestre em Letras, Vinicius Linné.

Como em todos os encontros, a Biblioteca Pública estava decorada com a temática da obra a ser apresentada. Com metade dos rostos pintados, os alunos voluntários das escolas estaduais Dionísio Lothário Chassot e Nossa Senhora Imaculada representavam a dualidade do livro e as possibilidades de escolhas. Com marcas de beijos feitos de batom e os lábios bem marcados sugeriam o ponto de partida que geraria todas as questões e contradições da história: o beijo.

O livro aborda o relacionamento aparentemente sólido de um casal de americanos radicado em Londres. Ele é um disciplinado pesquisador de um instituto de estudos estratégicos; ela, uma acomodada ilustradora de livros que depara com uma vontade incontrolável de beijar outro homem: um velho amigo do casal, impetuoso jogador de sinuca que figura no topo do ranking do esporte, um dos mais populares entre os britânicos.

Capítulo a capítulo, a autora oferece dois desdobramentos do futuro de Irina sob a influência de dois homens radicalmente diferentes, e assim escreve duas histórias. Escrito com a sutileza e a sagacidade, “O mundo pós-aniversário” é um apelo para aquele “talvez” que intriga e provoca todos nós.

O próximo encontro será no dia 31 de julho com a apresentação da obra “A culpa é das estrelas”, de John Green, por Tarsila de Quadros.

(Assessoria de Comunicação – Prefeitura de Tapera)

Postado em 21 junho 2013 08:01 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop