LAGOA DOS TRÊS CANTOS – Secretaria de Agricultura promove encontro entre produtores

Postado em 21 junho 2013 07:39 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

A Secretaria da Agricultura em parceria com o Sebrae, Emater e Senar reuniu um grupo de produtores de leite para participarem na quarta-feira, dia 19 de junho de uma conversa sobre a atividade leiteira no município.
O encontro contou com a presença do Secretário de Agricultura Leandro Kempf, do técnico da Emater de Lagoa dos Três Cantos Erivelton Kreisig, Tecnica do Sebrae Josiele Carneiro, Diego Coimbra representando o Senar , Presidente do Sindicato Rural Willibrordus Henricus Van Lishout e o Coordenador da Agricultura Jorge Steffens.

A reunião teve como objetivo iniciar um projeto proposto pela secretaria, sendo idealizado pelo consultor do Sebrae Nilson Kilpp. O projeto prevê o acompanhamento aos produtores para que estes possam facilitar o manejo e ter uma diminuição de custos, melhorando assim o resultado financeiro da atividade. Através de uma conversa informal com os produtores foi colocado como está à atividade leiteira nas propriedades.

A primeira etapa do projeto será uma visita técnica a propriedades em Santa Catarina onde esta implantado um sistema de produção de leite a pasto, com piqueteamento nas propriedades. “Daremos essa oportunidade para que os produtores visualizem essa forma de produção e suporte para fortalecer a atividade e as condições de produção para que os nossos produtores se consolidem na atividade e posteriormente repassado a todos os produtores interessados” destacou o Secretário Leandro. Com este projeto a Secretaria de Agricultura pretende auxiliar os produtores três-cantenses para que a produção leiteira no município continue progredindo e possa dar aos produtores mais retorno financeiro.

(Assessoria de Comunicação – Prefeitura de Lagoa dos Três Cantos)

Postado em 21 junho 2013 07:39 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop