SELBACH – Comunicações da Paróquia São Tiago

Postado em 20 julho 2019 07:49 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

1. JANTAR BAILE DO KERB E DOS AMIGOS– Paróquia São Tiago: Neste sábado, dia 20 de julho, no Salão Paroquial, a Paróquia São Tiago vai realizar a sua tradicional promoção: o JANTAR BAILE DO KERB E DOS AMIGOS. Neste ano terá a animação do Grupo Talentus. Os cartões estão disponíveis com os membros do Conselho Econômico, as Diretorias das Capelas e na Secretaria da Paróquia, onde também podem ser feitas reservas de mesas para grupos organizados. O Jantar será servido em horário único, às 20hs.
2. Bispos do Brasil – Sentido do Domingo: “É preciso valorizar o domingo, o Dia do Senhor, como o dia em que a família cristã se encontra com o Cristo. É preciso resgatar a centralidade do Domingo como Dia do Senhor por meio da participação na Missa Dominical ou, faltando essa, na Celebração da Palavra. Somente situações excepcionais podem justificar a ausência nesse momento central da vivência da fé cristã. A Assembleia Eucarística é considerada “alma do domingo” e, não sem razão, entre os mandamentos da lei de Deus, está a guarda do Domingo e dos dias Santos e, razão pela qual, entre os mandamentos da Igreja, encontra-se o dever da participação na celebração eucarística nesse dia.” (Diretrizes Gerais da Ação Evangelizadora da Igreja no Brasil, nº 164, pg 80)
3. Celebrações da Semana:
: Sábado, dia 20, às 14hs e 30min, visita mensal e missa em Bela Vista, com 1º ano de Erno Reckziegel;
: Sábado, às 18hs, missa na Matriz com 7º dia de Cuniberto Seibel e 1º ano de Bertoldo Schaefer;
: Domingo, dia 21, às 8hs e 30min, missa na Matriz, com 1º ano de Semilda Feldkircher;
: Domingo, às 9hs e 45min, missa em Santa Isabel, 1º ano de Anselmo Peter;
: Quarta, dia 24, às 7hs, missa na Matriz;
: Quinta, dia 25, às 18hs, MISSA DO PADROEIRO, na Matriz;
: Sexta, dia 26, às 16hs, missa dos doentes e idosos, na residência de Elma Inês Schwaade;
: Sábado, dia 27, às 10hs, missa de ação de graças: 60 anos de casamento de Albano e Ítima Reichert;
: Sábado, às 18hs, missa na Matriz, com celebração de Batizados;
: Domingo, dia 28, às 8hs e 30min, missa na Matriz;
: Domingo, às 10hs, em Bela Vista, missa de ação de graças, 80 anos de Elzira Dierings;
: Domingo, às 10hs e 30min, em São Pascoal, missa de ação de graças, 85 anos de Cecília Maldaner.
4. Capelinha Vocacional: Nas missas e celebrações da Palavra, na Matriz e nas Capelas, temos sempre a presença da Capelinha Vocacional. Na Matriz, nesta semana, a Capelinha está na casa da família de Odete e Marino Schneider e na próxima semana estará na casa de Célia e Carlito Arnt. Inscreva sua família na Secretaria da Paróquia!
5. Programação de visitas às Capelas, com missa, em julho:
: Bela Vista, dia 20, às 14hs e 30min, com 1º ano de Erno Reckziegel;
: Santa Isabel, dia 21, às 9hs e 45min, com 1º ano de Anselmo Peter.
6. Bodas de Ouro – Ordenação Presbiteral: Neste sábado, dia 20 de julho, na Paróquia São João Batista, em Colorado, o Padre Ivo Barth vai celebrar seus 50 anos de Ordenação Presbiteral. A missa de ação de graças será celebrada às 10hs, na Igreja Matriz de Colorado. Continuemos rezando pelos padres e pelas vocações sacerdotais!
7. Encontro de estudo dos Padres: Na terça-feira, dia 23, das 8hs e 30min às 16hs, todos os padres da Arquidiocese estarão reunidos na Casa de Retiros, em Passo Fundo para um dia de estudos e planejamento. O tema principal será a organização do Diretório sobre o Sacramento da Crisma.
8. Parada Catequética: Em julho, no período das férias escolares, haverá uma parada catequética de duas semanas. Na Matriz será entre os dias 22 de julho a 4 de agosto e nas Capelas em dois finais de semana.
9. Feriado municipal – Dia de São Tiago: Na quinta-feira, dia 25 de julho, celebraremos São Tiago, o Padroeiro da Paróquia e da cidade de Selbach. Por este motivo, é feriado municipal em Selbach. Também comemoramos o dia do Agricultor e do Motorista.
10. Missa do Padroeiro, dos Agricultores, Motoristas e Vovôs: Na quinta, dia 25, de julho, ao final do dia, às 18hs, na Matriz, será celebrada a missa festiva do Padroeiro São Tiago, como também dos agricultores, motoristas, vovôs e vovós.
11. Celebração dos Batizados: A celebração mensal dos batizados na Matriz acontece no dia 27 de julho, na missa, às 18hs. As inscrições são feitas com antecedência na Secretaria da Paróquia.
12. Jornal “Presença Arquidiocesana”: Neste mês de julho e início de agosto será feita a campanha de renovação das atuais assinaturas e por novas assinaturas do Jornal da Arquidiocese de Passo Fundo, a “Presença Arquidiocesana”. Cada assinatura custa vinte e cinco reais.
13. Diretório sobre o Sacramento da Eucaristia – Leitura e estudo: Os Ministros, membros das Equipes de Liturgia e Celebração, os Instrumentistas e cantores da Matriz e das Capelas, também as catequistas, estão recebendo gratuitamente o livro do novo Diretório sobre o Sacramento da Eucaristia. É seu compromisso ler, reler, estudar e, depois, participar nos encontros de formação que serão realizados.

Pensamento da semana, de autor anônimo: “Há quem fique contigo quando ‘sobra tempo’ e há quem arranja tempo para ficar contigo. Aprenda a diferença!” FELIZ DIA DO AMIGO!

Pe. Aloisio – Pároco

Postado em 20 julho 2019 07:49 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop