QUINZE DE NOVEMBRO – Formação pedagógica: “Toda Conquista começa com a decisão de tentar”

A Administração Municipal, juntamente com o Departamento de Educação, realizou nos dias 15 e 16 de julho uma formação pedagógica, para os professores e funcionários das escolas municipais e estadual do município. Num primeiro momento, o Vice-Prefeito Paulo Prante em sua fala deu as boas vindas aos presentes, e falou da importância de proporcionar atividades de formação aos professores, buscando sempre qualificá-los para que alunos possam usufruir de uma educação de qualidade.

Após foi dado início aos trabalhos, onde aconteceu a Conferência Municipal para aprovação do Documento Orientador Curricular do município (DOCQN), debate sobre avaliação e reorganização dos conteúdos por ano e área.

Para falar sobre “Família” a Terapeuta Cris Webber provocou uma reflexão sobre a importância do “EU” e também da relação família x Escola, desenvolvendo ações voltadas para trabalhar o lado emocional dos educadores.
Na terça-feira, 16 de julho, os trabalhos foram conduzidos por Léla Mayer, a qual abordou o tema “Neurociência”, como trabalhar com alunos com dificuldades de aprendizagens e síndromes.

O Departamento de Educação agradece a todos que estiveram presentes nesse momento de suma importância para a comunidade escolar, visando buscar sempre trazer o melhor para os educandários do município para que possam oferecer aos alunos uma educação qualificada.