NÃO-ME-TOQUE – Escoteiros Guardiões da Nascente arrecadam donativos para auxiliar na Campanha do Agasalho

No último sábado (13), a Tropa Xingú do Grupo de Escoteiros Guardiões da Nascente de Não-Me-Toque realizou no centro da cidade, nas imediações da sinaleira, um movimento para arrecadar roupas, calçados e cobertores para a Campanha do Agasalho.

Segundo Isaias Heep, um dos integrantes do Grupo, a ação teve como objetivo arrecadar donativos para auxiliar a Secretaria Municipal de Assistência Social nas próximas campanhas de distribuição de roupas.

Quem não conseguiu deixar a sua doação no sábado poderá entrar em contato com Isaias Heep pelo telefone 54 9 9159 4506 ou na sede dos Escoteiros, nas quartas-feiras, quando o Grupo realiza os tradicionais encontros das 19h às 21 horas e deixar a sua contribuição.

No último mês, o Grupo de Escoteiros Guardiões da Nascente também auxiliou a Secretaria Municipal de Meio Ambiente no plantio de 70 árvores no perímetro urbano.

Já no final deste mês, o Grupo estará representado em evento a ser realizado pelo Grupo Lanceiros Negros, em Porto Alegre. Estarão participando da atividade 50 patrulhas de todo o Estado. Os mesmos irão participar de atividades que iniciarão às 18h e terminarão às 6 horas. Serão jogos de lógica, trabalho em equipe e esforço físico. O Grupo Guardiões da Nascente estará representado por sete escoteiros, sendo 5 mulheres e 2 homens.

O Grupo Guardiões da Nascente é formado por jovens a partir dos 7 anos até os 18 anos de idade. Acima dos 18 anos, já atuam no cargo de chefia do Grupo.

Portal NMT