VICTOR GRAEFF – Secretaria de Educação presente em Fórum da Undime RS

Postado em 17 julho 2019 07:40 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

Servidores da educação de mais de 30 municípios da região participaram, na última sexta (12), de mais um Fórum Regional da União dos Dirigentes Municipais de Educação – Undime RS.

O evento realizado no anfiteatro do Centro Cultura Mozart Pereira Soares de Palmeira das Missões, teve como objetivo de aproximar à Undime dos municípios gaúchos, proporcionando a formação das equipes das Secretarias Municipais de Educação.

Pela manhã foram apresentados casos de sucesso no uso do “Conviva Educação” no uso dos dados da importação do Educacenso e na administração do transporte escolar e redução de custos.

Já o painel da tarde contou com a palestra “BNCC em ação: para uma educação transformadora”, que tratou sobre a implementação da Base Nacional Comum Curricular (BNCC) e Referencial Curricular Gaúcho (RCG), além da elaboração dos documentos orientadores municipais e revisão dos Projetos Políticos-Pedagócios (PPPs) e regimentos escolares.

Representaram o município de Victor Graeff no evento, a Assessora Pedagógica Municipal e responsável pela Secretaria Municipal de Educação, Bruna Scharlau, além da coordenadora pedagógica Luciane Hofstaetter e do assessor do prefeito, Álvaro Garcia Machado.

Postado em 17 julho 2019 07:40 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop