PASSO FUNDO – UPF inscreve para especialização em Gastronomia

Postado em 16 julho 2019 16:00 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

Curso é voltado a todos os interessados em desenvolver habilidades e técnicas gastronômicas, graduados em qualquer área do conhecimento

Apresentar e demonstrar técnicas básicas de gastronomia, fundamentos, conceitos e normas para a produção culinária, bem como diretrizes de higiene e de segurança necessárias para o bom funcionamento e gerenciamento de empreendimentos gastronômicos é o que possibilita o curso de especialização em Gastronomia da Universidade de Passo Fundo (UPF). A formação está com inscrições abertas até 4 de setembro, no site upf.br/ensino.

O curso de especialização em Gastronomia proporciona aos participantes a oportunidade de adquirir novos conhecimentos e conhecer as possibilidades na área da gastronomia, alimentos e bebidas, vivenciando a operacionalização das produções culinárias gastronômicas articuladas ao meio social e histórico para atuar no setor de operações ou de gestão, colaborando com a melhoria dos processos e produtos.

O curso se destina a interessados em desenvolver habilidades e técnicas gastronômicas, graduados em qualquer área do conhecimento. Dentre os objetivos da especialização, também está o de capacitar os profissionais para desenvolver habilidades com intuito de criar produções culinárias a partir de uma grande variedade de ingredientes com ênfase no contexto das técnicas e métodos da cozinha profissional. Além disso, visa desenvolver fundamentos, habilidades e técnicas a partir do preparo de pratos típicos da gastronomia regional, nacional e internacional.

O curso
As matrículas podem ser efetuadas até 4 de setembro e as aulas iniciam em 13 de setembro. A duração é de 18 meses, com aulas quinzenais, às sextas-feiras à noite e aos sábados, pela manhã e à tarde, no Campus I da UPF, junto ao Instituto de Ciências Biológicas (ICB). A coordenação da especialização é das professoras Me. Daiana Argenta Kumpel e Me. Graziela De Carli Borghetti.

Benefício Elos
Egressos da Universidade de Passo Fundo que sejam devidamente cadastrados no Programa Elos usufruem de um benefício especial: um desconto de 10% nas mensalidades, válido a partir da parcela imediatamente subsequente à matrícula. Mais informações podem ser obtidas acessando www.upf.br/elos, pelo telefone (54) 3316-8400 ou pelo e-mail [email protected].

Informações
Todas as informações relativas ao curso de especialização em Gastronomia podem ser encontradas no site: https://www.upf.br/ICB/curso/especializacao-em-gastronomia-3-edicao. Dúvidas podem ser esclarecidas em contato pelo telefone (54) 3316-8310 ou pelo e-mail [email protected].

Assessoria de Imprensa Universidade de Passo Fundo

 

Postado em 16 julho 2019 16:00 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop