CRUZ ALTA – Diocese promove encontro sobre Iniciação à Vida Cristã

Postado em 16 julho 2019 07:16 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

Com o objetivo de avançar na caminhada de construção e consolidação da Iniciação à Vida Cristã, conforme o apelo do documento 107 da CNBB, a Diocese de Cruz Alta está organizando o I Encontro de Iniciação à Vida Cristã, que traz como tema: Iniciação à Vida Cristã e conversão pastoral – desafios e perspectivas.

O encontro será no dia 25 de agosto, no Salão de Eventos da Paróquia São Geraldo de Ijuí, com a assessoria do Frei João Fernandes Reinert, doutor em teologia e professor de Teologia Pastoral no Instituto Teológico Franciscano, Petrópolis RJ.

De acordo com o Pe. João Bagolin, Coordenador Diocesano da IVC, é necessário que a Diocese, de forma conjunta, assuma a caminhada de construção e consolidação da Iniciação à Vida Cristã, para que ela se torne realidade nas comunidades, nas famílias, fazendo com que todas as pessoas batizadas sejam testemunhas da alegria do Evangelho. “Como Diocese, estamos empenhados em avançar neste caminho que já está sendo trilhado e este encontro diocesano é um dos momentos importantes na construção desta caminhada. Portanto, chamamos a participar todos os catequistas, liturgia (ministros), missionários, coordenadores de grupos, jovens e demais lideranças”, destaca.

Orientações:
O valor será de R$ 20,00 (Vinte reais por pessoa), com almoço incluído.
O início está marcado para as 08h30min e término às 16h.
Cada participantes deverá levar: caneca, prato e talheres para seu uso pessoal, e cada paróquia é convidada a levar lanche para ser partilhado.

Greice Pozzatto – Assessora de Comunicação Diocese de Cruz Alta

Postado em 16 julho 2019 07:16 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop